O muito aguardado 11.º álbum de estúdio de Taylor Swift chegou esta segunda-feira ao primeiro lugar na tabela de álbuns Billboard Top 200, marcando a 14.ª estreia de Swift no topo da tabela e coroando a primeira semana recorde do álbum.
Com a estreia de “The Tortured Poets Department” em primeiro lugar, Swift empata agora com Jay-Z como a artista a solo com mais álbuns em primeiro lugar, embora Swift continue a perseguir os Beatles, que têm 19 álbuns no topo das tabelas.
“The Tortured Poets Department” teve 2,61 milhões de unidades equivalentes de álbum, sendo que cada unidade equivale a uma venda de álbum. Mais de metade das unidades equivalentes dos álbuns de Swift vieram das vendas de álbuns tradicionais. Dos 2,61 milhões de unidades, 1,914 milhões vieram da compra de álbuns para download digital, CDs, vinis e cassetes, informou a Billboard.
Em apenas uma semana, o álbum de Swift tornou-se facilmente o álbum mais vendido do ano, informou a Billboard, com o segundo álbum mais vendido – “Cowboy Carter” de Beyoncé – vendendo apenas 228 mil cópias, informou a Billboard.
“Estou estupefacta”, disse Swift nas redes sociais depois de a Billboard ter anunciado que o álbum tinha estreado em 1.º lugar. “2,6 milhões de pessoas… É REALMENTE A SÉRIO? Obrigado por ouvirem, transmitirem e receberem Tortured Poets na vossa vida”.
(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)