E, afinal, sempre era verdade. Apesar de Cristiano Ronaldo ter chegado a desmentir que iria para o Al Nassr, quando surgiram as primeiras notícias após se ter desvinculado do Manchester United, o facto é que o futebolista vai mesmo vestir de amarelo e azul, as cores do clube saudita.
O vínculo foi formalmente anunciado pelo clube da Arábia Saudita e irá abranger duas temporadas e meia.
O avançado sai assim dos holofotes das melhores ligas de futebol para jogar num campeonato de segunda linha, a troco de muitos milhões.
Ainda que, neste momento, ainda não haja valores a respeito do contrato, as informações apontam para valores milionários que Ronaldo, aos 37 anos, irá auferir.
De acordo com o jornal saudita Al Riyadiah, Ronaldo irá receber um prémio de assinatura de 100 milhões de euros, para além de um pagamento anual que poderá alcançar 200 milhões de euros (apurados pela soma de um vencimento base de 70 milhões de euros mais prémios por objetivos e contratos publicitários).
Feitas as contas, CR7, que manterá o camisola 7, a sua imagem de marca, poderá encaixar até junho de 2025 cerca de 500 milhões de euros.
Sendo verdade, estes valores irão colocar o avançado português como o futebolista mais bem pago do planeta, acima de Mbappé e Messi.
Na rede social Twitter, o All Nassr, afirmou que “esta é uma contratação que não apenas inspirará o nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará a nossa liga, a nossa nação e as gerações futuras, rapazes e raparigas, a serem a melhor versão de si mesmos”.