A Disney prevê um lucro de mais de mil milhões de dólares na sua divisão de streaming para o ano fiscal de 2025, informou a empresa no seu comunicado de resultados trimestrais, para grande satisfação dos investidores.
As ações da Disney subiram 7%, para 110 dólares, ao meio-dia da passada quinta-feira, atingindo a cotação intradiária mais elevada desde o início de maio, com Wall Street a reagir favoravelmente aos resultados trimestrais e orientações melhores do que o previsto.
A empresa disse que espera um salto de 875 milhões de dólares nos lucros operacionais de sua divisão de entretenimento direto ao consumidor, que inclui seus serviços de streaming Disney +, Hulu e ESPN + para o período de 12 meses que termina em setembro do próximo ano.
Isso equivale a uma orientação de lucro de 1,01 mil milhões de dólares para a unidade, que rendeu 143 milhões de dólares no ano fiscal de 2024 da Disney, o que, por sua vez, foi uma grande melhoria em relação a anos de perdas massivas.
Os resultados do quarto trimestre fiscal da empresa também foram fortes, já que seu lucro de 1,14 dólares por ação e receita de 22,57 mil milhões de dólares superaram as estimativas dos analistas.
A Disney atribuiu parcialmente o desempenho do quarto trimestre aos bons resultados dos filmes “Deadpool & Wolverine” e “Inside Out 2”, os dois filmes de maior bilheteira a nível mundial em 2024, com mais de 1,3 mil milhões de dólares cada um em receitas de bilheteira, de acordo com o BoxOfficeMojo.
(Com Forbes Internacional/Derek Saul)