Abreu Advogados cria equipa de apoio a empresas afetadas pelo conflito Rússia-Ucrânia

A Abreu Advogados criou uma equipa especializada no apoio a empresas e organizações cujo negócio tenha sido direta ou indiretamente afetado pelo conflito Rússia-Ucrânia. Liderada pelo sócio Manuel Andrade Neves, esta equipa multidisciplinar conta com a participação de especialistas de várias áreas de prática da Abreu Advogados que irão esclarecer dúvidas e encontrar soluções que…
ebenhack/AP
A Abreu Advogados criou uma bolsa de mil horas pro bono para ajudar cidadãos ucranianos atingidos pelo conflito e cria uma equipa multidisciplinar para apoiar empresas afetadas pela guerra.
Economia

A Abreu Advogados criou uma equipa especializada no apoio a empresas e organizações cujo negócio tenha sido direta ou indiretamente afetado pelo conflito Rússia-Ucrânia.

Liderada pelo sócio Manuel Andrade Neves, esta equipa multidisciplinar conta com a participação de especialistas de várias áreas de prática da Abreu Advogados que irão esclarecer dúvidas e encontrar soluções que possam atenuar o impacto económico deste conflito para o tecido empresarial português.

De forma a poder ajudar diretamente todos os afetados por este conflito, a sociedade liderada por Inês Sequeira Mendes decidiu disponibilizar um pacote inicial de mais de 1000 horas de apoio jurídico pro bono dedicado a várias iniciativas sociais criadas, tendo em vista o apoio a cidadãos ucranianos impactados pela atual conjetura e promovidas, nomeadamente, pela plataforma digital “We Help Ukraine”, a task force criada pela Ordem dos Advogados ou a Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP).

“Queremos ser um ponto de apoio para todos cidadãos envolvidos nesta crise internacional”, diz Manuel Andrade Neves.

No âmbito deste apoio, esta sociedade de advocacia inaugura ainda uma nova área do seu site – Sanções Internacionais | Legal Monitor – exclusivamente dedicada às sanções internacionais onde disponibiliza uma atualização das principais sanções impostas no âmbito do conflito Rússia-Ucrânia e uma análise setorial às consequências e impactos que estas medidas poderão ter para as empresas nacionais.

“Num momento de conflito internacional como aquele que vivemos na Europa, é importante que cada organização possa fazer a sua parte para apoiar todos os que têm sido afetados e, em conjunto, contribuir para reduzir as consequências nefastas deste conflito. Da nossa parte iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, e queremos ser uma fonte de informação para os nossos clientes e parceiros e um ponto de apoio para todos cidadãos envolvidos nesta crise internacional”, explica Manuel Andrade Neves, Sócio da Abreu Advogados.

 

 

 

Mais Artigos