A Defined.AI (antiga DefinedCrowd), fornecedor de dados, ferramentas e serviços de Inteligência Artificial (IA), organiza esta quinta-feira, 23 de fevereiro, a primeira ’AI Talks’, sobre Inteligência Artificial no setor da banca.
As ‘AI Talks’, que decorrerão ao longo de 2023, são um ciclo de conversas dinâmicas em torno das principais tendências, desafios e oportunidades da adoção da Inteligência Artificial nos diferentes setores sociais e empresariais.
“Num momento em que as tecnologias de Inteligência Artificial assumem um papel cada vez mais central nas nossas vidas é importante perceber também o lugar que estas têm enquanto ferramentas na nossa ação profissional. Paralelamente, estamos a assistir a um ponto de viragem desta tecnologia, com o desenvolvimento da IA a acelerar à luz do notório sucesso das novidades disruptivas que o setor tecnológico tem vindo a apresentar”, assinala a Defined.AI.
“Da indústria bancária à saúde, passando pelo turismo, até ao retalho, cobriremos as áreas de negócio mais relevantes da atualidade e discutiremos a forma como a IA está a contribuir diariamente para os avanços destas indústrias. Para isso, contamos com um leque de convidados ilustres que representam as maiores e mais disruptivas empresas no mercado português”, esclarece Daniela Braga, CEO e Fundadora da Defined.ai, a propósito deste lançamento.
As AI Talks foram pensadas para promover um espaço de diálogo, através de um ciclo de conversas organizadas em três diferentes painéis, contando com a moderação de Catarina Marques Rodrigues, jornalista e fundadora do podcast Gender Calling, e de Daniela Braga.
Este ciclo de conversas sobre a Inteligência Artificial em diferentes indústrias decorrem à porta fechada mas serão posteriormente divulgadas nas redes Defined.AI.
A primeira talk procura responder às questões: “A indústria bancária está realmente pronta para a IA?”, “Como é que a IA está a ser adotada na indústria bancária?” e “Que tendências vemos na AI para a Banca?”.
Além de Daniela Braga – que irá liderar e moderar o debate – fazem parte desta sessão um grupo de empresas do setor bancário português que inclui o Millennium BCP, o Banco BPI, o Santander, o Novobanco, o Montepio, a Delloite, a KPMG, a PwC e ainda a participação da startup Visor.AI.
“O foco desta talk será a aplicação de tecnologias de Inteligência Artificial no setor bancário e o modo como as organizações financeiras podem utilizar a IA para transformar, quer a experiência do cliente, quer os processos internos, através de uma estratégia holística de IA que se estenda através das linhas de negócio dos bancos, dados utilizáveis, parcerias com parceiros externos, e empregados qualificados”, afirma Daniela Braga.