Nobel da Medicina atribuído a descobertas que levaram à vacina da COVID-19

O prémio Nobel da Medicina foi atribuído a Katalin Karikó (nascida em 1955 e de nacionalidade húngara) e a Drew Weissman (norte-americano nascido em 1959) por descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas mRNA eficazes contra a covid-19, anunciou hoje a academia. De acordo com o Comité, as descobertas dos dois laureados com o Nobel…
ebenhack/AP
O prémio Nobel da Medicina foi atribuído a Katalin Karikó e a Drew Weissman por descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas mRNA eficazes contra a covid-19, anunciou hoje a academia.
Empreendedores Líderes

O prémio Nobel da Medicina foi atribuído a Katalin Karikó (nascida em 1955 e de nacionalidade húngara) e a Drew Weissman (norte-americano nascido em 1959) por descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas mRNA eficazes contra a covid-19, anunciou hoje a academia.

De acordo com o Comité, as descobertas dos dois laureados com o Nobel foram fundamentais para o desenvolvimento de vacinas de mRNA eficazes contra a COVID-19 durante a pandemia que começou no início de 2020. Através das suas descobertas inovadoras, que mudaram fundamentalmente a nossa compreensão de como o mRNA interage com o nosso sistema imunitário, os laureados contribuíram para o desenvolvimento de vacinas durante uma das maiores ameaças à saúde humana nos tempos modernos.

Este é o primeiro dos Nobel a ser anunciado, seguindo-se nos próximos dias os galardões relativos à Física, Química, Literatura, Paz e Economia.

com Lusa

Mais Artigos