Salvador Caetano assume importação da Nissan para Portugal

A Salvador Caetano Auto vai passar a ser o representante oficial em Portugal da Nissan. O acordo agora alcançado prevê que a Salvador Caetano Auto, empresa de distribuição e serviços de mobilidade, passa a assegurar a distribuição dos automóveis novos, peças e serviços da Nissan no nosso país. A conclusão desta operação está sujeita à…
ebenhack/AP
Representada até aqui diretamente pela casa-mãe, ainda que integrada numa unidade de negócio Ibérica, a Nissan vai passar a ter como importador oficial em Portugal a Salvador Caetano Auto.
Negócios

A Salvador Caetano Auto vai passar a ser o representante oficial em Portugal da Nissan. O acordo agora alcançado prevê que a Salvador Caetano Auto, empresa de distribuição e serviços de mobilidade, passa a assegurar a distribuição dos automóveis novos, peças e serviços da Nissan no nosso país. A conclusão desta operação está sujeita à aprovação da Comissão da Concorrência.

Em termos de Nissan, Portugal é gerido, atualmente, de forma direta pela marca, no âmbito da Unidade de Negócios Regional (RBU) Ibéria, ou seja, numa unidade que agrupava Portugal e Espanha.

No âmbito da parceria hoje anunciada, todas as operações em Portugal serão transferidas para a Salvador Caetano Auto como novo parceiro de distribuição para este mercado. Como parte do acordo, a Nissan transferirá todos os seus funcionários em Portugal para o novo importador.

A Salvador Caetano acrescenta, assim, ao seu portfólio de importador oficial para Portugal uma quarta marca (Nissan), que soma à Toyota, à Lexus e à BYD.

“Os mercados europeus estão a evoluir rapidamente e estamos focados em garantir que temos os recursos certos para satisfazer estas necessidades em mudança e as expectativas dos clientes. Esta decisão segue-se a uma extensa análise das nossas operações em Portugal e baseia-se no roteiro da Nissan para o crescimento sustentável, que implica a racionalização do nosso negócio, bem como a priorização e foco, para transformar a organização numa empresa mais simples e ágil”, disse Sinan Ozkok, diretor executivo dos Mercados Independentes e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da região Nissan AMIEO (África,  Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia).

Sobre o novo parceiro, Ozkok mostra-se satisfeito “por ter a Salvador Caetano como nosso parceiro em Portugal. Sendo uma empresa portuguesa com mais de 70 anos de história no setor automóvel, a Salvador Caetano opera atualmente em mais de 40 países e tem um conhecimento aprofundado do mercado português”.

Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto, sublinha a importância estratégica desta parceria: “Este acordo estabelece um marco de grande importância para ambas as empresas. Depois de uma parceria duradoura nas atividades de retalho em Portugal, estamos agora a evoluir o nosso papel para nos tornarmos distribuidor da Nissan para o mercado português. Além disso, esta parceria permitir-nos-á apoiar a Nissan na implementação de uma estratégia mais ágil, com um maior foco no mercado nacional e, acima de tudo, na satisfação das necessidades dos nossos clientes”.

A transferência das operações da Nissan em Portugal para a Salvador Caetano Auto já see iniciou e deverá estar concluída em novembro de 2023.

Mais Artigos