Cruzamento entre ofertas e pedidos de emprego passa a ser feito com algoritmos mais “inteligentes”

O Governo promete implementar uma medida, no âmbito do Simplex que hoje é apresentado, destinada a quem procura emprego. "Vamos agilizar esta procura de emprego, vamos fazer cruzamento mais eficaz entre as ofertas e os pedidos de emprego. E fazemo-lo como? Reconhecendo de uma forma mais exaustiva as competências de quem anda à procura de…
ebenhack/AP
O secretário de Estado da Modernização Administrativa adianta que a procura de emprego será agilizada no IEFP, com um cruzamento mais eficaz entre as ofertas e os pedidos de trabalho.
Economia

O Governo promete implementar uma medida, no âmbito do Simplex que hoje é apresentado, destinada a quem procura emprego.

“Vamos agilizar esta procura de emprego, vamos fazer cruzamento mais eficaz entre as ofertas e os pedidos de emprego. E fazemo-lo como? Reconhecendo de uma forma mais exaustiva as competências de quem anda à procura de emprego”, através de sistemas de algoritmos que permitem fazer o cruzamento dessa informação, revelou o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, à agência Lusa.

“Isto vai ser oferecido a todos aqueles que estando inscritos no IEFP [Instituto do Emprego e Formação Profissional] procuram emprego”, salientou.

Além disso, no caso das pessoas que necessitam de um atestado médico de incapacidade multiuso, vai ter uma utilização “mais intuitiva” e “mais rápida”, sublinhou o secretário de Estado, referindo que este documento passa a “ser reconhecido automaticamente por todos” os ministérios e serviços que necessitem dele para conceder benefícios de várias ordens.

Lusa

Mais Artigos