Pedro Pascal é o hype do momento na internet e já lhe chamam “daddy”. O que motiva tamanho fascínio?

É um dos nomes do momento: Pedro Pascal. O ator chileno, completa 48 anos em abril, é dos mais comentados atualmente na internet, com as pesquisas mundiais pelo seu nome a dispararem depois do episódio-piloto de “The Last of us”, da HBO, ter ido para o ar, em janeiro último, em que faz o papel…
ebenhack/AP
Pedro Pascal é a celebridade do momento, estando no topo das pesquisas na net. O ator está sobretudo em alta à conta da sua participação em "The Mandalorian" e "The Last of us".
Forbes Life

É um dos nomes do momento: Pedro Pascal. O ator chileno, completa 48 anos em abril, é dos mais comentados atualmente na internet, com as pesquisas mundiais pelo seu nome a dispararem depois do episódio-piloto de “The Last of us”, da HBO, ter ido para o ar, em janeiro último, em que faz o papel de Joel Miller.

Embora a presença em “The Last of us” tenha colocado o ator num patamar de estrelato mais elevado, Pedro Pascal já vinha a despertar muito interesse, em virtude dos papéis que tem tido em diversas séries: como Oberyn Martell na quarta temporada de “Game of Thrones” da HBO, Javier Peña da série “Narcos” da Netflix e Mandaloriano na primeira série live-action “Star Wars The Mandalorian” do Disney+.

Pedro Pascal fez também do vilão Maxwell Lord, no filme “Mulher Maravilha 1984”.

Ao representar personagens protetores, em “The Mandalorian” como o caçador de recompensas Din Djarin (que defende Baby Yoda/Grogu) e em The Last of us”, como Joel Miller (que defende Ellie, personagem protagonizada pela atriz Bella Ramsey), Pedro Pascal recebeu o epíteto de “internet daddy”, ficando associado ao hashtag #daddy.

“Daddy” aplicado neste contexto, como está a ser o caso, diz respeito a um ator já com cara de pai com o qual os fãs têm uma relação carinhosa, paternal, mas também com uma conotação sexual, tendo também uma reputação como um aliado da comunidade LGBTQ, já que quando a irmã de Pascal, Lux, se assumiu como uma mulher transgénero, Pascal deu-lhe um forte apoio público. Também a protagonista de “The Last of us”, Bella Ramsey, de 19 anos, que assumiu ser não binária, afirmou à GQ UK que Pascal era “super apoiante” da sua identidade e que os dois compartilharam muitas conversas sobre género.

“Todo o meu coração está voltado para o oprimido marginalizado”, afirmou Pascal à Wired.

Filho de um médico e de uma psicóloga que se exilaram na Dinamarca durante a ditadura de Augusto Pinochet no Chile, quando ele tinha apenas 9 meses, Pascal é um defensor dos direitos das minorias e do ambiente.

Ainda criança, Pascal foi morar com a família nos Estados Unidos, tendo-.se formado em artes pela Universidade de Nova Norque.

O hype em torno do ator, que esteve por Lisboa na passada semana, poderá sair reforçado nos próximos tempos, em virtude dos seus novos trabalhos, designadamente a série da HBO “My Dentist’s Murdel Trial”, a curta-metragem de Pedro Almodóvar “Estranha Forma de Vida” (com o português José Condessa e a estrela Ethan Hawke), os filmes “Tropico”, “Freaky Tales” e “The Uninvited” e até o vídeo promocional do videojogo “Merge Mansion”, em que entra também o português Leandro Pires.

https://www.youtube.com/watch?v=KL85b5n6srA

Mais Artigos