BPI quer assessorar empresas sobre apoios públicos de que dispõem e lança crédito habitação remoto

O BPI lançou o “Portal BPI Apoios Públicos” com o objetivo de apoiar as empresas (micro, PME e grandes) na identificação de apoios públicos, nacionais e europeus, ao investimento empresarial. Esta plataforma digital é gratuita e aberta a qualquer empresa, que pode pesquisar toda a informação sobre incentivos a nível europeu e nacional (PRR, PT2030,…
ebenhack/AP
BPI lança serviço, com EY, para esclarecer empresas sobre os apoios públicos de que dispõem no quadro do PRR. Noutro âmbito, o banco passa a aceitar escrituras de crédito habitação 100% digitais.
Negócios

O BPI lançou o “Portal BPI Apoios Públicos” com o objetivo de apoiar as empresas (micro, PME e grandes) na identificação de apoios públicos, nacionais e europeus, ao investimento empresarial.

Esta plataforma digital é gratuita e aberta a qualquer empresa, que pode pesquisar toda a informação sobre incentivos a nível europeu e nacional (PRR, PT2030, PEPAC, Fundo Inovação e Horizonte Europa) e subscrever alertas personalizados para os tipos de incentivos mais adequados às suas necessidades de investimento.

A plataforma foi desenvolvida com o apoio da EY Portugal, e estará também disponível apoio especializado por parte de consultores, permitindo o esclarecimento de dúvidas específicas associadas aos sistemas de incentivos e ao enquadramento de projetos em investimentos concretos.

Até 2030, Portugal tem à sua disposição um pacote significativo de fundos europeus, dos quais uma parte considerável é destinada a empresas, através de apoios diretos ou indiretos.

Crédito habitação remoto

Paralelamente, o BPI disponibilizou um novo serviço que permite aos clientes do banco realizarem as escrituras de crédito habitação de forma remota. O serviço, sem custos adicionais, enquadra-se no Decreto-Lei n.º 126/2021, que permite a realização de atos autênticos por videoconferência.

As primeiras escrituras totalmente digitais de clientes BPI foram concretizadas no passado dia 28 de fevereiro com recurso à autenticação através de assinatura digital e chave móvel digital. O BPI, em parceria com os seus prestadores de solicitadoria, assegura o serviço através da criação de balcões virtuais, na plataforma do Instituto de Registos e Notariado.

No final da sessão de assinatura da escritura, é efetuado o depósito do Documento Particular Autenticado e os respetivos registos.

Mais Artigos