Huawei inova com smartwatch com auriculares integrados

A Huawei lançou o Huawei Watch Buds, um smartwatch com uma combinação funcional inédita: trata-se do primeiro relógio inteligente com uma tampa magnética pop-up que integra no seu interior auriculares sem fios, True Wireless Stereo (TWS). Este novo wearable já se encontra disponível para pré-encomenda em Portugal. A marca refere que os relógios inteligentes e…
ebenhack/AP
O mais recente lançamento da Huawei em termos de smartwatchs é disruptivo pois é um “2 em 1”: o relógio funciona como caixa para guardar e carregar auriculares. Venda já disponível em Portugal.
Forbes Life

A Huawei lançou o Huawei Watch Buds, um smartwatch com uma combinação funcional inédita: trata-se do primeiro relógio inteligente com uma tampa magnética pop-up que integra no seu interior auriculares sem fios, True Wireless Stereo (TWS). Este novo wearable já se encontra disponível para pré-encomenda em Portugal.

A marca refere que os relógios inteligentes e os auriculares TWS estão a tornar-se cada vez mais indispensáveis para os consumidores, mas são por norma utilizados como dois dispositivos separados.

A Huawei criou, assim, o primeiro smartwatch com uma cobertura magnética pop-up, que contém no seu interior um par de earbuds.

O Huawei Watch Buds surge numa caixa de aço inoxidável para ser resistente à corrosão. O ecrã a cores AMOLED de alta definição tem uma resolução de 1,43 polegadas.

Com apenas 14,99 mm de espessura, o Huawei Watch Buds acondiciona no seu interior uma unidade de carregamento de auriculares, uma unidade de fixação magnética e ainda os auriculares.

No que respeita aos materiais, conta com um vidro de silicato de lítio alumínio de alta resistência, ainda mais fino que o Huawei Watch GT3 e 25% mais forte.

Em comparação com os auriculares tradicionais TWS, os earbuds do Huawei Watch Buds são 50% mais pequenos e têm um peso líquido de apenas cerca de 4g.

O design pop-up dos Huawei Watch Buds, concebido para abrir e fechar suavemente através de um eixo rotativo de precisão, possibilita que o utilizador aceda aos auriculares com um simples toque.

O Huawei Watch Buds utiliza ainda um conjunto de ímanes nos earbuds e na tampa do relógio, o que permite que os auriculares se fixem no lado superior da tampa quando esta é aberta.

Além disso, devido ao seu design, os auriculares são recarregados quando colocados na caixa, com dois anéis de carga de 360° Platinum Star Charging Rings na superfície, podendo ser carregados em qualquer ângulo.

O ecrã deste relógio, quando os auriculares estão na caixa, mostra o nível de bateria dos buds ao levantar o pulso.

Auscultadores TWS com Tecnologia de Identificação Adaptativa

Os auriculares tradicionais TWS diferenciam o canal esquerdo e direito, o que implica usá-los e dispô-los na caixa de acordo com a posição pré-determinada. Também neste aspeto o Huawei Watch Buds é inovador. Ambos os auriculares têm o mesmo desenho octogonal cilíndrico, suportando a reinicialização na caixa e a Tecnologia de Identificação Adaptativa. Esta tecnologia corrige automaticamente os canais de áudio esquerdo e direito, de forma a que os utilizadores possam usar, remover e colocar os dois auriculares sem necessidade de os distinguir.

“Os earbuds ativam automaticamente esta tecnologia para medir a velocidade angular de aceleração com base no movimento dos utilizadores, reconhecendo a orientação dos auriculares. Além disso, autocorrigem os canais de áudio esquerdo e direito e adaptam-se ao canal auditivo de cada utilizador, estando equipados com tecnologia Adaptativa do Canal Auditivo. O microfone intra-auricular capta as alterações do sinal sonoro no canal auditivo em tempo real, adaptando a qualidade de som para as diferentes estruturas do canal auditivo”, explica a marca. 

Os auriculares do Huawei Watch Buds suportam também os novos Controlos Tácteis Wide-Area Auricle. Estes cobrem os auriculares e a área exposta dos ouvidos, permitindo ao utilizador aceder a múltiplas funções, apenas tocando nos auriculares. Por exemplo, se o utilizador tocar duas vezes poderá aceitar ou rejeitar uma chamada ou reproduzir ou interromper a música que ouve; se tocar três vezes irá ativar ou desativar o cancelamento de ruído. Também possibilita a personalização por parte do utilizador.

O Huawei Watch Buds consegue alimentar tanto o relógio como os auriculares, assegurando até três dias com carga completa em aplicações e até sete dias em modo de poupança de energia, com o relógio a carregar e os earbuds desligados.

Este smartwatch pode ser sincronizado com qualquer smartphone, independentemente do sistema operativo (Android ou iOS).

O Huawei Watch Buds já está disponível em Portugal, por um preço de 499€.

Mais Artigos