A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) e a Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa assinaram um protocolo para o desenvolvimento de atividades conjuntas e projetos de interesse comum.
Para os alunos, uma das vantagens desta parceria é poderem contar com o apoio da associação por via da partilha de conhecimento e documentação sobre o financiamento especializado.
Luís Augusto, presidente da ALF, explica que “este protocolo constitui um novo passo na colaboração que a ALF tem desenvolvido com a Academia. Os alunos, docentes e investigadores da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona podem contar com o nosso apoio na disponibilização de dados estatísticos e legislação relevante relativos ao Leasing, Factoring e Renting. Com este protocolo, cria-se um novo canal de comunicação entre estes alunos e investigadores e os nossos Associados”. O porta-voz da ALF salienta ainda que “é a primeira vez que a ALF firma um protocolo com uma Faculdade de Direito”.
“Com este protocolo, cria-se um novo canal de comunicação entre os alunos e investigadores e os nossos associados”, afirma Luís Augusto, presidente da ALF.
Por seu lado, José de Faria Costa, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa, considera que “a concretização deste tipo de protocolos insere-se em uma vasta política universitária que pretende solidificar o papel da Faculdade de Direito no jogo plúrimo de relações com os mais prestigiados intervenientes, tendo em vista a prossecução do nosso lema: formar Juristas de corpo inteiro”.

A parceria, firmada com a Faculdade, e que também se estende ao Centro de Estudos Avançados em Direito Francisco Suárez (CEAD) da mesma universidade, potenciará a realização de atividades formativas e científicas conjuntas, bem como investigação científica, sobretudo entre os alunos de Mestrado e Doutoramento. A duração inicial será de quatro anos, período após o qual será reavaliada a renovação.
“Este protocolo significa para a ALF um novo elo na ligação à Academia, juntando-se aos já realizados com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, com a Dom Dinis Business School, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e Católica Lisbon School of Business & Economics da Universidade Católica Portuguesa”, salienta a associação.