SIBS inaugurou “quartel-general” onde está o seu serviço de cibersegurança

A SIBS inaugurou hoje o Centro de Operações de Segurança (SOC), o qual será o “quartel-general” do novo serviço de cibersegurança para empresas, nacionais e estrangeiras, o SIBS CyberWatch. O SIBS CyberWatch, situado nas instalações da empresa em Alfragide, pretende reforçar as soluções e serviços nesta área sensível para grandes empresas, mas também para PMEs,…
ebenhack/AP
A SIBS apresentou o SIBS CyberWatch, um serviço de cibersegurança destinado a empresas e outras organizações, nacionais e internacionais, com o suporte de uma equipa experiente e especializada.
Economia Tecnologia

A SIBS inaugurou hoje o Centro de Operações de Segurança (SOC), o qual será o “quartel-general” do novo serviço de cibersegurança para empresas, nacionais e estrangeiras, o SIBS CyberWatch.

O SIBS CyberWatch, situado nas instalações da empresa em Alfragide, pretende reforçar as soluções e serviços nesta área sensível para grandes empresas, mas também para PMEs, no contexto em que o cibercrime é uma realidade cada vez mais incontornável, transversal às varias empresas e setores e em franca evolução tecnológica e de modus operandi.

O Centro de Operações de Segurança (SOC) SIBS CyberWatch destina-se a servir as empresas, reforçar a sua capacidade de proteção de ciberataques e de mitigação dos seus efeitos nefastos.

A SIBS salienta que este centro é operado por uma vasta equipa, altamente especializada, com conhecimentos distintivos na área da cibersegurança e com um elevado grau de senioridade e experiência.

“Sendo a segurança um dos fatores chave da atividade da SIBS e sendo também uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude, a criação de um Centro de Operações de Segurança (SOC) e o lançamento do novo serviço SIBS CyberWatch foi uma evolução natural da SIBS”, refere Madalena Cascais Tomé.

A CEO do Grupo SIBS acrescenta que, “com esta solução, a SIBS quer ter um contributo ainda mais ativo no apoio às demais empresas e outras instituições no combate ao cibercrime, uma ameaça cada vez mais frequente e com impactos criticos”.

 

“O SIBS CyberWatch vem disponibilizar a outras empresas o melhor da nossa tecnologia e know how na área da segurança”, refere Pedro Barbosa, responsável do SIBS CyberWatch, acrescentando que, “em termos de evolução, perspetivamos um crescimento rápido e consistente do centro, oferecendo nada mais do que excelência aos nossos clientes, a nível nacional e internacional”.

Mais Artigos