Carlos Tavares abandona administração da Airbus em 2022

A Stellantis N.V., fabricante automóvel que reúne uma variedade grande de marcas como Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati, Mopar, Opel, Peugeot, RAM e Vauxhall, anunciou hoje que o português Carlos Tavares, CEO da Stellantis, decidiu renunciar ao seu lugar no Conselho de Administração da Airbus no…
ebenhack/AP
O gestor português Carlos Tavares tomou a "decisão pessoal" de abandonar o cargo de administração que ocupava na Airbus, em 2022, para se poder dedicar a tempo inteiro à liderança do Grupo Stellantis.
Negócios

A Stellantis N.V., fabricante automóvel que reúne uma variedade grande de marcas como Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati, Mopar, Opel, Peugeot, RAM e Vauxhall, anunciou hoje que o português Carlos Tavares, CEO da Stellantis, decidiu renunciar ao seu lugar no Conselho de Administração da Airbus no final do seu segundo mandato em 2022.

“Esta decisão pessoal permitirá a Carlos Tavares dedicar todo o seu tempo profissional para conduzir a Stellantis ao sucesso, juntamente com a equipa de direção executiva, neste período de transformação e de evolução da indústria automóvel”, afirma a Stellantis em comunicado.

O Grupo Stellantis é fruto da fusão entre os grupos PSA (Citroën, Peugeot e DS) e Fiat Chrysler, a qual ficou concluída em janeiro deste ano.

Há duas semanas, ficou a saber-se que o gigante automóvel passou a constar do índice de referência europeia Euro Stoxx 50, uma adesão que terá efeitos a 20 de setembro.

Mais Artigos