A marca automóvel Polestar garantiu um novo reforço de capital de 300 milhões de dólares, no âmbito de uma estratégia mais ampla de financiamento que já permitiu à empresa captar um total de mil milhões de dólares desde dezembro de 2025. A operação contou com investidores como o Crédit Agricole CIB, Vida Finance S.A., Innovator Limited e Proximastar Holdings Company Limited.
A empresa sueca, cotada na Nasdaq sob o símbolo PSNY, tem vindo a recorrer a várias rondas de financiamento nos últimos meses, com condições semelhantes às operações anunciadas em dezembro de 2025 e fevereiro de 2026.
Michael Lohscheller, CEO da Polestar, enquadra este movimento como parte de uma estratégia financeira mais ampla: “Nos últimos quatro meses, tomámos medidas para fortalecer significativamente o nosso balanço e melhorar a nossa posição de liquidez, através da captação bem-sucedida de mil milhões de dólares, com o apoio contínuo da Geely Holding.” O responsável acrescenta: “Através de várias iniciativas, nas quais participaram diversas instituições financeiras de renome mundial, aumentámos a nossa participação acionária e ampliámos a nossa base de acionistas.”
A Geely Holding continua a desempenhar um papel central neste processo, mantendo o apoio às operações de financiamento. No âmbito desta transação, os novos investidores celebraram acordos que lhes garantem uma opção de saída ao fim de três anos, através de uma subsidiária da Geely Sweden Holdings, com condições previamente definidas.
Após a conclusão da operação, nenhum dos novos investidores deverá deter mais de 5% do capital da Polestar. As ações foram adquiridas a um preço de 19,34 dólares por título, em linha com as rondas anteriores.
A empresa destaca que este reforço financeiro surge após um ano recorde em termos de vendas e numa fase em que prepara a expansão da gama com mais modelos. Michael Lohscheller afirma: “Após um ano recorde de vendas e com quatro novos modelos nos próximos três anos, estamos totalmente focados em atingir os nossos objetivos.”





