O Presidente da República já aceitou a proposta do Primeiro-ministro, Luís Montenegro, de nomear Luís Neves como novo ministro da Administração Interna, em substituição de Maria Lúcia Amaral. A informação consta da nota divulgada na página da Presidência da República. Na mesma nota pode ler-se que a tomada de posse decorre já na segunda-feira, dia 23, pelas 10h00, no Palácio de Belém.
O até agora diretor nacional da Polícia Judiciária passará a integrar o Executivo liderado por Luís Montenegro que estava a acumular a pasta da Administração Interna desde a saída de Maria Lúcia Amaral.
Luís António Trindade Nunes das Neves é licenciado em direito, tendo exercido advocacia entre 1992 e 1995. Ingressou no curso de Formação de Inspetores Estagiários da Polícia Judiciária (PJ) em 1995. Desde 2018 exercia o cargo de Diretor Nacional da Polícia Judiciária, nomeado na altura pelo então Primeiro-ministro, António Costa.
“O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro de nomeação do doutor Luís Neves como ministro da Administração Interna. A posse terá lugar na próxima segunda-feira, 23 de fevereiro, pelas 10:00, no Palácio de Belém”, como se pode ler na referida nota na íntegra.
Maria Lúcia Amaral apresentou a demissão no passado dia 10 de fevereiro depois de considerar que não tinha “condições pessoais e políticas indispensáveis ao exercício do cargo”.
Com Lusa.





