Criada em 2008, a Maxfinance é uma empresa de prestação de serviços e intermediação de crédito ligada ao universo da consultora imobiliária Remax. No fundo, faz a ligação entre as soluções da banca e a necessidade dos compradores de imóveis, procurando a melhor solução para cada caso. Apresentar as melhores propostas, garantir assistência, agilizar processos são algumas das vantagens que têm levado as instituições desta natureza – e já são várias a oferecer estes serviços em Portugal – a crescer nos últimos anos. E a Maxfinance não é uma exceção.
A empresa acaba de anunciar que registou, em 2025, o seu melhor ano de sempre ao atingir um volume produção de 2,8 mil milhões de créditos concedidos, contando com uma equipa de profissionais que já atinge os 1.200 consultores. A empresa reclama para si uma quota de mercado de cerca de 21% no setor da intermediação de crédito, e refere que foram cerca de 17 mil as famílias que contrataram uma solução de financiamento para a compra de casa utilizando os seus serviços. Em termos médios anuais, cada processo rondou um valor de contrato de cerca de 165 mil euros.
A Maxfinance refere que esta performance resulta da melhoria do desempenho das unidades, com cerca de 38% das Agências a registarem um crescimento superior a 40%. Em 2025 a rede de franchising somou ainda a abertura de 26 novas unidades que a marca inaugurou ao longo de todo o ano.
“O ano 2025 fica marcado como o melhor de sempre da marca Maxfinnace”, refere Francisco Ferreira Lima, CEO da Maxfinance Portugal, a propósito dos resultados divulgados.
Este tipo de consultoria tem estado a recolher adeptos, dado o número cada vez maior de ofertas de crédito no mercado, sendo que a procura especializada dá alguma confiança às famílias de que estão a contratar a melhor solução para o seu caso específico. Além disso reduz o stress com as burocracias associadas. A Maxfinance diz que foi importante a captação de clientes jovens, impulsionada pelas medidas de incentivo à compra de habitação, segmento que teve um contributo relevante para a sua produção da anual. Nos primeiros nove meses de 2025, o crédito habitação com Garantia Pública Jovem intermediado representou quase 30% do montante total encaminhado para os bancos parceiros. Isto traduziu-se numa mudança estrutural no perfil dos clientes: em 2025 o peso do número de operações com clientes com idade até aos 35 anos no crédito habitação aumentou 15% face ao ano anterior.
“Os resultados alcançados em 2025 refletem o reforço de notoriedade da marca Maxfinance, o nível de profissionalismo dos intermediários de crédito da rede e a qualidade do serviço que oferecemos todos os dias aos nossos clientes”, afirma Francisco Ferreira Lima, CEO da Maxfinance Portugal. Acrescenta ainda que “O ano 2025 fica marcado como o melhor de sempre da marca”.





