“A competitividade de Portugal reforça-se com internacionalização”

A The Navigator Company foi distinguida com o Prémio Forbes Maiores do Ano, no âmbito da iniciativa “Forbes Maiores Líderes do Crescimento”, promovida pela Forbes Portugal em parceria com a Iberinform, que reconhece as empresas de maior dimensão que mais se destacaram no último ano em Portugal em áreas como sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.…
ebenhack/AP
A The Navigator Company foi distinguida com o Prémio Forbes Maiores do Ano, no âmbito da iniciativa “Forbes Maiores Líderes do Crescimento”, uma distinção que, segundo a empresa, sublinha que “a competitividade de Portugal reforça-se com internacionalização e visão de longo prazo”.
Forbes Events Forbes Maiores Líderes do Crescimento

A The Navigator Company foi distinguida com o Prémio Forbes Maiores do Ano, no âmbito da iniciativa “Forbes Maiores Líderes do Crescimento”, promovida pela Forbes Portugal em parceria com a Iberinform, que reconhece as empresas de maior dimensão que mais se destacaram no último ano em Portugal em áreas como sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta quinta-feira, no ISEG – Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Edifício Quelhas, em Lisboa. O prémio foi recebido por António Neto Alves, diretor de Comunicação e Marca e secretário da sociedade da The Navigator Company, que sublinhou a importância estratégica da internacionalização para o futuro da economia nacional.

“Acreditamos que a competitividade de Portugal se reforça com internacionalização e visão de longo prazo”, afirmou o responsável, destacando ainda “o espaço de reflexão que este encontro promove sobre crescimento, exportações e futuro”.

No discurso proferido em nome da empresa, António Neto Alves começou por agradecer à Forbes Portugal a distinção, classificando-a como “uma honra que nos responsabiliza e inspira”. Para o responsável, o prémio reconhece “o trabalho diário dos nossos 4.000 colaboradores do Grupo, que, em quinze geografias espalhadas pelo mundo, se dedicam diariamente a desenvolver uma empresa líder global nos seus setores de atividade”.

O dirigente fez ainda questão de alargar o reconhecimento a toda a cadeia de valor da empresa. “Partilhamos este prémio com todos os nossos stakeholders — clientes, parceiros e fornecedores —, em particular com os mais de 400.000 proprietários florestais nacionais”, referiu, salientando os desafios enfrentados pelo setor florestal em Portugal, nomeadamente “a burocracia, a falta de apoios à floresta e mitos e preconceitos técnica e cientificamente infundados em relação ao eucalipto globulus português, a nossa principal matéria-prima”.

No mesmo discurso, António Neto Alves reforçou a ideia de crescimento responsável como eixo central da estratégia da The Navigator Company: “Para a Navigator, crescer é fazê-lo com responsabilidade: ambiental, social e económica”, afirmou, garantindo que a empresa continuará “a investir numa floresta gerida de forma sustentável e numa indústria cada vez mais eficiente”.

Para o diretor de comunicação da The Navigator, esta distinção funciona também como um incentivo adicional para a atuação futura da empresa: “Esta distinção reforça também a nossa motivação para liderar pelo exemplo e entregar resultados com impacto positivo”, concluiu, deixando ainda uma palavra de agradecimento “a todos os que, dentro e fora da empresa, tornam possível este caminho” e à Forbes Portugal “por dar visibilidade às empresas que fazem a diferença”.

Mais Artigos