A Netflix sofreu uma breve interrupção técnica quando os fãs da série “Stranger Things” invadiram a plataforma de streaming na expectativa de um final alternativo para a série, que acreditavam que seria lançado uma semana após o término oficial, apesar dos avisos dos criadores da série de que não haveria tal episódio.
Mais de 1200 utilizadores relataram falhas na Netflix no DownDetector exatamente uma semana após o final da série extremamente popular ter ido ao ar na plataforma de streaming, enquanto os fãs corriam para verificar se um episódio secreto teria sido lançado.
A teoria de que outro episódio estava a caminho, chamada #ConformityGate nas redes sociais, foi criada por fãs que estavam convencidos de que o final da série, que estreou na véspera de Ano Novo, “era tão mau” que tinha de ser uma pista falsa para um final alternativo que fechasse as lacunas do enredo e terminasse os relacionamentos de forma mais satisfatória.
O #ConformityGate foi alimentado por superfãs que voltaram atrás para encontrar detalhes e erros de continuidade para apoiar a sua teoria, e os rumores eram tão difundidos que levaram a Netflix a alterar as biografias das redes sociais de todas as contas de “Stranger Things” para: TODOS OS EPISÓDIOS DE STRANGER THINGS ESTÃO AGORA EM EXIBIÇÃO.
Mas isso não impediu que os fãs fossem à Netflix e expressassem a sua deceção online quando a teoria foi desmentida. “Agora que todos sabemos que o final foi horrível e mal escrito”, escreveu um fã no X, com outro a acrescentar “o conformitygate é uma teoria tão brutal porque apenas aponta todas as falhas e inconsistências do enredo da série”.
“Stranger Things” tornou-se um fenómeno global após a sua primeira temporada, lançada em 2016, que lançou as carreiras de estrelas infantis da época, como Millie Bobby Brown e Sadie Sink. A série de ficção científica acompanha um grupo de crianças e adultos que trabalham para desvendar os mistérios de uma dimensão paralela chamada “Upside Down”. As temporadas quatro e cinco da série quebraram recordes para a Netflix. A quarta temporada detém o recorde do maior fim de semana de estreia da plataforma e a quinta temporada alcançou o maior total de visualizações semanais de sempre para um título de streaming na sua semana de estreia.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)





