Morreu Perry Bamonte, guitarrista e teclista dos The Cure

O guitarrista e teclista da banda The Cure, Perry Bamonte, morreu aos 65 anos, anunciou este sábado o grupo britânico em comunicado. Perry Bamonte, conhecido como "Teddy" e que se tornou membro de pleno direito dos The Cure em 1990, "faleceu em sua casa após uma curta doença no Natal", de acordo com um comunicado…
ebenhack/AP
Segundo o comunicado da banda, Perry Bamonte "faleceu em sua casa após uma curta doença no Natal".
Líderes

O guitarrista e teclista da banda The Cure, Perry Bamonte, morreu aos 65 anos, anunciou este sábado o grupo britânico em comunicado.

Perry Bamonte, conhecido como “Teddy” e que se tornou membro de pleno direito dos The Cure em 1990, “faleceu em sua casa após uma curta doença no Natal”, de acordo com um comunicado publicado no site da banda, que expressa uma “imensa tristeza”.

“Discreto, intenso, intuitivo, constante e de uma imensa criatividade, ‘Teddy’ era um coração caloroso e uma parte essencial da história dos The Cure. (…) Sentiremos imenso a sua falta”, acrescenta a banda.

Os The Cure, liderados pelo seu emblemático vocalista Robert Smith, de 66 anos, transformaram-se ao longo de várias décadas.

Membro da equipa técnica da banda a partir de 1984, Bamonte passou por dois períodos no grupo de rock gótico, como guitarrista durante 14 anos – tocando nomeadamente baixo de seis cordas – e como teclista desde 2022.

No comunicado, os The Cure recordaram que o músico contribuiu para a criação de inúmeros álbuns, incluindo “Wish” (1992), “Wild Mood Swings” (1996), “Bloodflowers” (2000), “Acoustic Hits” (2001) e “The Cure” (2004).

Realizou mais de 490 concertos, sendo que os mais recentes figuravam “entre os melhores da história do grupo”, precisa a nota.

(LUSA)

Mais Artigos