Na passada segunda-feira, Elon Musk provocou Jeff Bezos, chamando o ex-CEO da Amazon de “imitador”, após uma notícia de que Bezos seria um dos diretores executivos do Project Prometheus, uma nova startup multimilionária de inteligência artificial (IA) que ele está a financiar parcialmente.
O Project Prometheus já recebeu 6,2 mil milhões de dólares (5,35 mil milhões de euros) em financiamento, parte do qual veio do próprio Bezos, informou o The New York Times, citando três pessoas familiarizadas com a empresa, que afirmaram que a nova empresa é “uma das startups em fase inicial mais bem financiadas do mundo”.
O The Time informou que o cientista Vik Bajaj, que anteriormente atuou como diretor da Google X, o braço secreto de pesquisa e desenvolvimento avançado da gigante da tecnologia, atuará como CEO ao lado de Bezos.
Bajaj atualizou o seu perfil no Linkedin para se apresentar como um dos diretores executivos e cofundador do Project Prometheus, embora a página da startup esteja praticamente em branco, com um logótipo apagado e uma descrição que diz: “IA para a economia física”.
Bezos não comentou publicamente sobre a notícia e as suas publicações recentes nas redes sociais são principalmente sobre os lançamentos recentes da sua empresa Blue Origin.
Musk, fundador da sua empresa de inteligência artificial xAI, respondeu brevemente à notícia numa publicação no X, escrevendo “haha, não acredito”, seguido de “cópia” e um emoji de gato, referindo-se à expressão em inglês ‘copycat’ (imitador).
(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray e Ty Roush)





