Web Summit: Portuguesa Andreia Trigo vence Road 2 Web Summit com Enhanced Fertility

A Enhanced Fertility, startup liderada por Andreia Trigo e que acelera o processo de testes, diagnóstico e início de tratamento de fertilidade, foi a vencedora do Road 2 Web Summit, com o prémio Startup Mais Promissora. O programa Road 2 Web Summit (R2WS) 2025 visa promover a participação de empreendedores e startups do ecossistema português…
ebenhack/AP
A Enhanced Fertility, startup liderada por Andreia Trigo e que acelera o processo de testes, diagnóstico e início de tratamento de fertilidade, foi a vencedora do Road 2 Web Summit, com o prémio Startup Mais Promissora.
Empreendedores Negócios Web Summit

A Enhanced Fertility, startup liderada por Andreia Trigo e que acelera o processo de testes, diagnóstico e início de tratamento de fertilidade, foi a vencedora do Road 2 Web Summit, com o prémio Startup Mais Promissora.

O programa Road 2 Web Summit (R2WS) 2025 visa promover a participação de empreendedores e startups do ecossistema português de elevado potencial na Web Summit.

Na edição deste ano, a Enhanced Fertility foi grande vencedora “com o prémio de Startup Mais Promissora e recebeu um cheque de 15 mil euros, no decorrer da Web Summit”. Esta empresa, do setor da saúde, foi reconhecida pela capacidade de acelerar o processo de testes, diagnóstico e início de tratamentos de fertilidade baseados em dados.

A edição de 2025 contou com 115 startups de todo o país e com fundadores de todo o mundo. “O grupo de startups que integra o Road 2 Web Summit deste ano é excecional, com empresas empenhadas em resolver desafios reais em áreas tão diversas como a saúde, a inclusão social, e o acesso a capital. Também é muito bom ver ideias inovadores de todo o país, com projetos de Coimbra, Braga, Leiria, Guimarães, Covilhã e muitas outras cidades. É mesmo fantástico tê-las no Web Summit a conectarem-se com fundadores, investidores e líderes que estão a moldar o futuro”, salienta Maria Ana Encarnação, Startup Manager na Web Summit.

“Entre os participantes, houve uma representação significativa de startups nas áreas de tecnologia, saúde, recursos humanos, finanças e sustentabilidade. No total, as 115 startups, que representam os quatro cantos do país, já tiveram investimentos em mais de 40 milhões de euros”, adianta a Startup Portugal.

“O Road 2 Web Summit demonstrou, uma vez mais, a qualidade do talento português e a ambição crescente do nosso ecossistema. A Galp orgulha-se de se associar, mais uma vez, a esta iniciativa e de apoiar startups na transformação deste potencial em impacto real e no reforço da competitividade do país”, refere Ana Casaca, Global Director of Innovation da Galp.

O Road 2 Web Summit (R2WS) seleciona, todos os anos, startups portuguesas para representar o país no maior evento de tecnologia do mundo. Tem como objetivo promover a participação de empreendedores e startups do ecossistema português de elevado potencial, na Web Summit.

“O Road 2 Web Summit representa muito mais do que um programa de apoio – é o ponto de arranque de inúmeras histórias de sucesso. A trajetória das startups portuguesas – mais de 5 mil em Portugal, atualmente nos últimos anos – comprova que o nosso ecossistema está a crescer em escala, talento e visibilidade internacional, consolidando-se como um dos mais vibrantes e inovadores da Europa. Mais de mil startups passaram pelo programa desde 2016, e todas deixaram uma marca no ecossistema”, afirma Miguel Aguiar, Diretor Executivo da Startup Portugal.

Noutro prémio atribuído, a Teemy, na área de hospitalidade, foi selecionada como a Startup com melhor performance no Bootcamp de Lisboa e Porto e durante a Web Summit, tendo-lhe sido atribuído um cheque de 5 mil euros.

Esta edição do R2WS contou com a parceria da Galp que apoiou o programa com o valor dos dois prémios (15 mil euros + 5 mil euros), no total de 20 mil euros.

Em 2024, as distinções foram atribuídas às empresas Framedrop.ai (startup mais promissora) e Deeploy (startup com melhor desempenho).

A edição deste ano da Web Summit, cimeira tecnológica que arrancou em Lisboa em 2016, termina hoje.

com Lusa

Mais Artigos