Além da Peugeot, que está em Portugal a dar a conhecer à imprensa mundial o novo 308, também a Renault escolheu, por estes dias, o nosso país para fazer a apresentação mundial do novo Clio.
Entre esta quinta-feira (13 de novembro) e 9 de dezembro, a sexta geração do histórico modelo da marca vai ser ensaiado por 476 jornalistas, provenientes de 25 países da Europa, mas também de Marrocos. A base operacional será em Cascais, com percursos pelos concelhos limítrofes, e a ação contará com uma frota de mais de 50 automóveis.
“A importância do mercado, a relação emocional e a atratividade turística justificam a aposta da marca em organizar mais uma ação no país”, justifica a marca.

O evento, que resulta de vários meses de planeamento, “conta com dezenas de pessoas envolvidas na organização e que terá um impacto financeiro relevante, não só pela organização, mas também pela promoção do país através das imagens e dos ensaios internacionais”, sublinha o construtor.
É a 16ª vez que a Renault escolhe Portugal para a revelação internacional de um dos seus modelos. A primeira foi organizada em 2007, com a cidade de Braga a receber o Clio III R.S. A uma média de quase uma ação por ano, seguiram-se modelos como o Twingo R.S. (Baião), Laguna Coupé (Algarve), Zoe e Mégane IV (Cascais), Clio V (Évora), Trafic e Master (Cascais), o Espace (Castelo de Paiva) e, no passado mês de maio, o Renault 4 E-Tech elétrico (Ericeira). Ou seja, depois da apresentação mundial da quinta geração do Clio ter sido em Portugal, a sexta geração do modelo tem, igualmente, como palco o nosso país.
As encomendas para este novo Clio já estão abertas, com as primeiras entregas previstas para o início de 2026.





