Jeff Bezos fica 10 mil milhões de dólares mais rico com o acordo da Amazon com a OpenAI

Uma subida no preço das ações da Amazon na passada segunda-feira, impulsionada pela notícia de que a OpenAI tinha assinado um contrato no valor de 38 mil milhões de dólares (33 mil milhões de euros) com a gigante do retalho, elevou o património líquido estimado do fundador da empresa, Jeff Bezos, em cerca de 10…
ebenhack/AP
A participação de Jeff Bezos na Amazon subiu quase 30 mil milhões de dólares (cerca de 26 mil milhões de euros) desde sexta-feira.
Líderes

Uma subida no preço das ações da Amazon na passada segunda-feira, impulsionada pela notícia de que a OpenAI tinha assinado um contrato no valor de 38 mil milhões de dólares (33 mil milhões de euros) com a gigante do retalho, elevou o património líquido estimado do fundador da empresa, Jeff Bezos, em cerca de 10 mil milhões de dólares (8,69 mil milhões de dólares) num único dia. Este valor é acrescentado ao vários mil milhões que ele ganhou após um forte relatório de lucros da Amazon na semana passada.

As ações da Amazon subiram mais de 4% na tarde de segunda-feira, após a notícia de que a Amazon Web Services tinha assinado um contrato de sete anos com a OpenAI para fornecer o poder computacional necessário para as suas tecnologias de inteligência artificial.

Bezos, que fundou a Amazon na sua garagem em Seattle em 1994, detém 8% do capital da Amazon e viu o seu património líquido aumentar mais de 3,8%, na tarde de segunda-feira.

A fortuna de Bezos aumentou 19,4 mil milhões de dólares (16,86 mil milhões de euros) na passada sexta-feira, graças a um aumento que levou as ações da Amazon a um recorde histórico, depois de a empresa ter reportado receitas de 180,2 mil milhões de dólares (156,62 mil milhões de euros) e lucros por ação de 1,95 dólares (1,69 euros), um crescimento que superou as expetativas de Wall Street e que o CEO Andy Jassy atribuiu em grande parte à Amazon Web Services.

(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)

Mais Artigos