As ações da Netflix têm estado a ser negociadas em baixa, após Elon Musk ter apelado aos utilizadores para cancelarem as suas assinaturas do popular serviço de streaming, instando ao cancelamento depois de um diretor de uma série animada cancelada da Netflix ter aparentemente criticado o falecido do ativista conservador Charlie Kirk.
As ações da Netflix caíram 1,2% após a abertura de quinta-feira, antes de reduzir as perdas para uma queda de 0,8%, atingindo 1,161 dólares durante a tarde.
As ações da plataforma de streaming caíram cerca de 2,4% desde o tweet de Musk na terça-feira, no qual ele disse que cancelou a sua assinatura da Netflix, respondendo a uma publicação de outro utilizador que disse que estava a cancelar a sua assinatura depois de Hamish Steele, diretor de uma série animada cancelada da Netflix, “Dead End: Paranormal Park”, aparentemente criticar Kirk num tweet.
Musk reforçou os seus apelos ao boicote contra a plataforma de streaming, dizendo aos seus seguidores para “cancelarem a Netflix pela saúde dos seus filhos” e promovendo uma publicação que acusa a Netflix de promover uma “agenda woke transgénero”.
As ações da Netflix caíram 4,4% nos últimos cinco dias de negociação.
(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)