Mostra de arte coletiva em hangar do icónico comboio de praia da Costa da Caparica

A mostra de arte coletiva no hangar do Transpraia, o icónico comboio da praia da Costa da Caparica, vai ter uma próxima (e última) exposição para fechar o verão, de 9 a 12 de outubro. No período da tarde desses dias, será possível ver as obras de um coletivo de 27 artistas contemporâneos, que concordaram…
ebenhack/AP
Obras de 27 artistas estarão em exposição no hangar do Transpraia, o icónico comboio da Costa da Caparica, nos próximos dias 9 a 12 de outubro.
Arte Forbes Life

A mostra de arte coletiva no hangar do Transpraia, o icónico comboio da praia da Costa da Caparica, vai ter uma próxima (e última) exposição para fechar o verão, de 9 a 12 de outubro. No período da tarde desses dias, será possível ver as obras de um coletivo de 27 artistas contemporâneos, que concordaram em doar parte da venda das suas obras à Associação Amigos do Transpraia, contribuindo deste modo para o regresso do Transpraia à circulação.

Os artistas com obras presentes são AGO, Aka Corleone, Barzolff (Número 6), Braulio Amado, Cátia Castel-Branco, Dr Bernard, Fetosz, Giulia Giu, Ines Castelo Branco, João Migwel, Kampus, Karla Sutra, Malibu Ninjas, Malcom Wagner, Mckenna Kemp, Michael Wagner, Megan Whitehead, Pedro Saporiti, PIT, Pitanga, Plínio, Rui Soares Costa, Sara Gomes, Sofia Morais, Stevee, Vhils, e um novo artista, Thibault Rivet, que cedeu quatro fotografias suas para a exposição. É um conjunto de nomes ligados à arte contemporânea, que se mostram em vários formatos.

Desde a abertura da exposição “Amigos do Transpraia” em maio deste ano, passaram mais de 1500 visitantes pelo hangar do comboio histórico da Caparica, sedeado na Praia da Riviera.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho artístico feito com o Transpraia desde maio, e com os artistas que conseguimos reunir em torno desta causa, mas também de todos os esforços empregues para devolver este comboio histórico à circulação”, considera Gregory Bernard, o novo proprietário do Transpraia.

A entrada para a exposição é gratuita. Mais informações aqui.

Mais Artigos