Emmys 2025: Vitória de Colbert recebe ovação de pé, mas cerimónia é discreta em relação à política

Stephen Colbert recebeu uma ovação de pé da plateia na cerimónia dos Emmy Awards 2025, na noite de domingo, quando o seu programa "Late Show" — cujo cancelamento surpresa foi anunciado pela CBS no início deste ano — ganhou o prémio de "melhor série de entrevistas", numa cerimónia que contou com poucos comentários e referências…
ebenhack/AP
A cerimónia dos Emmy Awards decorreu sob reforço de segurança após o assassinato de Charlie Kirk e contou com poucas referências à política.
Forbes Life

Stephen Colbert recebeu uma ovação de pé da plateia na cerimónia dos Emmy Awards 2025, na noite de domingo, quando o seu programa “Late Show” — cujo cancelamento surpresa foi anunciado pela CBS no início deste ano — ganhou o prémio de “melhor série de entrevistas”, numa cerimónia que contou com poucos comentários e referências políticas.

Colbert recebeu a sua primeira ovação de pé ao subir ao palco para apresentar o prémio de “Melhor Ator Principal em Série de Comédia” e brincou com o cancelamento do seu programa: “Já que tenho a vossa atenção, alguém está a contratar?”, disse.

O apresentador do programa noturno mostrou a sua antiga foto com o ator Harrison Ford e perguntou-lhe: “Podes passar isto ao Spielberg?”.

Colbert e toda a equipa do “Late Show with Stephen Colbert” receberam novamente uma ovação de pé do público depois de o programa ter ganho o seu primeiro Emmy de “Melhor Série de Entrevistas” — também a primeira vez que um programa de uma rede de televisão ganhou a categoria, criada em 2015.

No seu discurso, o comediante agradeceu à CBS por lhes “dar o privilégio de fazer parte da tradição dos programas noturnos, que espero que continue muito depois de deixarmos de fazer este programa” e aos “200 profissionais incríveis” que trabalham no programa.

Colbert disse que, em 2015, decidiu fazer um programa de comédia noturno sobre “amor”, mas que, “em determinado momento, e vocês podem adivinhar quando foi esse momento, percebi que estávamos a fazer um programa de comédia noturno sobre perda”.

O apresentador de programa noturno encerrou o seu discurso afirmando que, dez anos depois, “nunca amei o meu país tão desesperadamente”, acrescentando: “Deus abençoe a América. Sejam fortes, sejam corajosos”.

Política nos Emmys

O programa foi leve em termos políticos, embora não completamente isento deles. Hannah Einbinder, que ganhou um Emmy de Melhor Atriz Secundária em Séries de Comédia pelo seu trabalho na série “Hacks”, encerrou o seu discurso de agradecimento afirmando: “Que se lixe o ICE, libertem a Palestina”.

Bryan Cranston brincou sobre “degenerados destrutivos como Tom Hanks”, parecendo comentar o recente ataque de Donald Trump ao ator.

Algumas outras manifestações e mensagens políticas foram partilhadas durante o momento da passadeira-vermelha. A colega de Einbinder em “Hacks”, Megan Stalter, apareceu com uma bolsa que tinha um autocolante a dizer: “Cease Fire!” (Cessar-fogo!) e usava o pin “Artists4Ceasefire” (Artistas pelo cessar-fogo), apelando ao fim da guerra em Gaza.

O ator Javier Bardem também usou o pin “Artists4Ceasefire” e disse ao USA Today: “Quantas centenas de milhares de crianças mortas precisam de sofrer para que as pessoas acordem?”.

(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)

Mais Artigos