TAP quer melhorar experiência de voo: estreia novas cabinas Airspace e disponibiliza Bluetooth

A TAP Air Portugal anunciou duas melhorias para a experiência de voo, que incluem a alteração no design das cabinas e a forma como os passageiros interagem com o entretenimento a bordo. Por um lado, a TAP iniciou a introdução das novas cabinas Airspace, que estrearam no A321neo batizado de “António Sérgio” e que irão…
ebenhack/AP
A TAP Air Portugal anunciou ter investido na melhoria da experiência do passageiro com a introdução de cabinas Airspace na sua frota e a disponibilização de conectividade Bluetooth no sistema de entretenimento a bordo.
Negócios

A TAP Air Portugal anunciou duas melhorias para a experiência de voo, que incluem a alteração no design das cabinas e a forma como os passageiros interagem com o entretenimento a bordo.

Por um lado, a TAP iniciou a introdução das novas cabinas Airspace, que estrearam no A321neo batizado de “António Sérgio” e que irão equipar 20 aeronaves da companhia até 2029. Estas cabinas foram desenhadas para oferecer uma experiência mais moderna e funcional: compartimentos de bagagem com 37% mais capacidade, permitindo o armazenamento vertical de oito malas por bagageira; iluminação ambiente LED personalizável, que acompanha as diferentes fases do voo; e lavabos mais espaçosos e acessíveis, com sinalização em braille, promovendo a inclusão de passageiros com deficiência visual. Além disso, cada lugar passa a dispor de tomadas USB-A e USB-C.

Em paralelo, a TAP também melhorou a experiência de entretenimento a bordo, implementando uma atualização de software que permite aos passageiros da Classe Económica emparelhar os seus próprios auscultadores Bluetooth com os ecrãs individuais. A medida traduz-se num maior conforto, qualidade de som superior e redução do impacto ambiental, ao diminuir a necessidade de auscultadores descartáveis. Esta funcionalidade está disponível na frota de longo curso composta por 19 Airbus A330neo e 13 A321neoLR, com exceção dos três A330ceo de geração anterior.

Estas duas iniciativas — cabinas mais espaçosas e conectividade Bluetooth — inserem-se na estratégia da TAP de “melhorar a experiência do cliente, ao mesmo tempo que reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação tecnológica”.

Mais Artigos