Alerta, Swifties: há um novo álbum e uma nova “Era” em tons laranja a caminho. O que se sabe para já

[atualização] ‘The Life Of A Showgirl’ é o nome do próximo álbum que Taylor Swift lançará. O nome do álbum foi anunciado no site da superestrela musical.   Uma publicação enigmática da Taylor Nation, a conta nas redes sociais da equipa da estrela pop bilionária Taylor Swift, antecipou a sua “próxima era” numa publicação na…
ebenhack/AP
Uma publicação enigmática da Taylor Nation, a conta nas redes sociais da equipa da estrela pop bilionária Taylor Swift, antecipou a sua “próxima era”. Aguardam-se novidades para breve do 12º álbum de estúdio da cantora.
Forbes Life

[atualização]

‘The Life Of A Showgirl’ é o nome do próximo álbum que Taylor Swift lançará. O nome do álbum foi anunciado no site da superestrela musical.

 

Uma publicação enigmática da Taylor Nation, a conta nas redes sociais da equipa da estrela pop bilionária Taylor Swift, antecipou a sua “próxima era” numa publicação na manhã de segunda-feira, levando os fãs da cantora a especular que ela poderá anunciar em breve o seu 12.º álbum de estúdio.

“A pensar em quando ela disse ‘Vejo-vos na próxima era…’” (“Thinking about when she said ‘See you next era…’”, no original), escreveu a Taylor Nation numa publicação na manhã de segunda-feira, anexando uma série de fotos de Swift vestindo trajes cor de laranja.

Swift e os seus fãs há muito consideram que cada um dos seus álbuns representa uma “era” diferente da sua carreira — um conceito que ela aproveitou para a sua digressão Eras Tour, que arrecadou US$ 2 mil milhões (1,7 mil milhões de euros) —, mas nenhum dos seus álbuns até agora usou a cor laranja, levando os fãs a especular que essa poderia ser a paleta de cores do seu próximo projeto.

Os fãs notaram que a Taylor Nation publicou 12 fotos de Swift vestindo laranja, uma possível referência ao seu próximo 12.º álbum de estúdio.

Também na manhã de segunda-feira, o podcast New Heights, coapresentado pelo namorado de Swift e estrela do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, e seu irmão Jason, divulgou um “episódio especial com um convidado MUITO especial” com estreia marcada para quarta-feira, 13 de agosto — e os fãs rapidamente notaram que 13 é o número favorito de Swift.

O podcast anexou uma foto dos coapresentadores com a silhueta de uma mulher num fundo laranja, e na foto, Travis Kelce aparece vestindo produtos da tourné Eras Tour de Swift.

A Republic Records, produtora de Swift, comentou com um emoji “❤️‍🔥” na publicação do Instagram da Taylor Nation, e os fãs notaram que a empresa também fez like à publicação do podcast New Heights no Instagram sobre o seu próximo episódio. Ou seja, demasiadas coincidências.

Houve até quem já tenha colocado a imagem de Taylor Swift na silhueta e o match é perfeito:

O que sabemos sobre possíveis novas músicas de Taylor Swift?

Não muito. Swift ainda não disse nada sobre o lançamento de novas músicas, embora os fãs estejam há muito tempo à procura de indícios de que um álbum possa estar a caminho. Em abril, a Universal Music Group Sweden publicou e rapidamente apagou um excerto de uma entrevista com o DJ sueco Jacob Criborn, que disse que o compositor sueco Erik Arvinder estava a trabalhar para “terminar o álbum de Taylor Swift”, embora não tenha dado mais detalhes sobre a nova música. Arvinder já trabalhou com estrelas pop como Lady Gaga, Madonna e Ariana Grande.

O que é que Swift tem feito ultimamente?

Swift tem mantido um perfil discreto desde que encerrou a Eras Tour em dezembro, que passou por Portugal e que se tornou a tournée de concertos com maiores vendas de bilheteira de todos os tempos. Swift fez apenas uma publicação no Instagram em 2025 até agora, anunciando em maio que comprou os direitos dos seus seis primeiros álbuns da Shamrock Capital, encerrando a disputa pela masterização que a levou a regravar e relançar quatro dos seus seis primeiros álbuns.

A cantora disse numa publicação no seu site que agora é dona de “todo o trabalho da sua vida”, o que isso é o “seu maior sonho tornado realidade”.

Swift alegou que os direitos sobre as suas gravações originais lhe foram retirados sem o seu consentimento quando o executivo discográfico Scooter Braun comprou a sua antiga editora discográfica, a Big Machine Label Group, em 2019.

O anúncio de Swift deixou o futuro do seu projeto de regravação incerto. Ela afirmou no seu site que já regravou o seu álbum de estreia, “Taylor Swift”, mas ainda não terminou a regravação de “reputation”. Swift admitiu que sentiu que não poderia melhorar “reputation” regravando-o, mas disse que ainda pode lançar as canções “vault” — canções inéditas que ela acrescentou a todos os seus álbuns regravados — se os seus fãs quiserem. O último álbum lançado por Swift foi “The Tortured Poets Department”, em abril de 2024, que bateu vários recordes de streaming e vendas e liderou a tabela de álbuns da Billboard 200 durante 17 semanas.

Donald Trump continua a criticar Taylor Swift

Apesar de ter ficado em silêncio este ano, Swift tem sido alvo de várias publicações do presidente Donald Trump na rede social Truth Social que continua a escrever de propósito com o Caps lock do computador ligado para reforçar as suas ideias.

Na semana passada, Trump disse que a “cantora woke Taylor Swift” já “não é mais quente” (“is NO LONGER HOT”, assim escrito em maiúsculas) e comparou-a desfavoravelmente a Sydney Sweeney, que gerou polémica por causa de seu anúncio da American Eagle, que os críticos consideraram uma evocação da eugenia. Em maio, Trump disse: “Alguém reparou que, desde que eu disse ‘ODEIO A TAYLOR SWIFT’, ela já não está mais “NA MODA” (sempre escrito em maiúsculas – o original foi “Has anyone noticed that, since I said ‘I HATE TAYLOR SWIFT,’ she’s no longer ‘HOT?’”), embora não esteja claro o que motivou a publicação. A sua publicação de maio faz referência a um comentário anterior que ele produziu em setembro — “ODEIO A TAYLOR SWIFT!” —, depois de Swift ter manifestado o seu apoio à ex-vice-presidente Kamala Harris, adversária de Trump nas eleições de 2024.

Avaliação da Forbes

Swift vale US$ 1,6 mil milhões (cerca de 1,4 mil milhões de euros), de acordo com estimativas da Forbes, tornando-a artista musical mais rica do mundo. Os ganhos da tournée Eras Tour de Swift catapultaram-na para o estatuto de bilionária em outubro de 2023, quando a artista se tornou a primeira artista a entrar para o ranking dos bilionários apenas com base no valor das suas canções e concertos.

com Conor Murray/Forbes Internacional

Mais Artigos