Nasceu em 1997, em Madrid, e já atua na liga dos grandes. A consultora tecnológica Stratesys fundada no país vizinho alargou a sua atuação ao mercado nacional em 2008, sendo este o pontapé de saída para a sua internacionalização. O seu foco em Portugal está maioritariamente centrado nas soluções SAP de suporte a áreas de recursos humanos, finanças, compras e operações. Presente já em vários mercados internacionais, como a Alemanha, o Reino Unido, os Países Baixos, o Brasil, o México, a Argentina, o Chile e a Colombia a empresa acaba de anunciar que encerrou o ano de 2024 com uma faturação global de 130 milhões de euros, o que representa um crescimento de cerca de 15% face ao ano transato.
A companhia colabora, a nível global, com cerca de 500 empresas e grandes corporações nos continentes europeu e americano. No seu plano estratégico está definida a ambição de ultrapassar a fasquia dos 200 milhões de euros de receitas já em 2027.
Em termos de equipa a sua ambição é passar dos atuais 1.900 colaboradores para os dois mil já no final deste ano. Para alavancar o crescimento estimado, a consultora inaugurou uma nova sede em Madrid, com cerca de 5 mil metros quadrados, que pretende funcionar com um hub digital entre a Europa e o continente americano. Para o final de 2025 estima crescer cerca de 18%, para alcançar a sua meta nos próximos três anos. No seu plano estratégico está definida a ambição de ultrapassar a fasquia dos 200 milhões de euros de receitas já em 2027. A companhia colabora, a nível global, com cerca de 500 empresas e grandes corporações nos continentes europeu e americano, incluindo mais de metade dos participantes nos principais índices bolsistas ibéricos.
“(…) A nossa presença em múltiplas geografias gera desafios operacionais que só podem ser abordados com soluções tecnológicas avançadas. Na Stratesys, a nossa missão passa por facilitar esta transformação, ajudando as organizações a simplificar a sua complexidade e a maximizar o valor dos seus investimentos digitais”, afirma, em comunicado, Ramón Montané, CEO e cofundador da consultora.
Tecnológica também cresce de forma acelerada em Portugal
A Stratesys está a crescer a bom ritmo no mercado nacional, segundo informações divulgadas pela empresa, com um incremento de 30% no seu negócio local. Os investimentos em Portugal são para continuar, já que esta região representa uma carteira de mais de 100 clientes de vários países. Para dar continuidade a este crescimento a tecnológica está a ampliar o escritório de Lisboa, triplicando a sua área, espaço que já recebe cerca de 100 colaboradores.
Tiago Lopes Duarte, diretor da Stratesys em Portugal e partner da multinacional, considera que “a aposta no talento nacional tem tido ótimos resultados, que nos têm permitido manter um nível de excelência nas respostas que damos aos desafios que enfrentamos com os nossos clientes”.