A maior produtora de autoclismos do sul da Europa, a portuguesa OLI, acaba de conquistar mais um prémio de design, desta vez em Nova Iorque. A empresa sedeada em Aveiro, e liderada por António Oliveira, venceu os NYCxDesign Awards, na categoria de Saúde e Bem-estar com a solução Easy Move.
Esta solução, incluída na gama de estruturas autoportantes, destaca-se pela funcionalidade de permitir ao utilizador ajustar a altura da sanita e do lavatório, através de um comando. Ou seja, com esta solução a casa de banha torna-se um lugar mais inclusivo para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Parceira de alguns dos maiores players mundiais de cerâmica sanitária, a OLI tem uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e de 3 milhões de mecanismos. A sua presença estende-se a mais de 80 países nos cinco continentes.
Com mais este prémio – a empresa venceu também uma distinção similar em Las Vegas -, a marca reforça a sua presença no mercado norte-americano, uma das regiões onde a empresa tem apostado para a sua expansão internacional. A companhia está a investir cerca de 7 milhões de euros em projetos relacionados com a eficiência, a digitalização e a inovação para aumentar a sua competitividade a nível mundial. As suas soluções estão presentes em vários edifícios emblemáticos no mundo, como hotéis, hospitais, estádios de futebol e museus.
Para a OLI esta distinção demonstra a capacidade da OLI de desenvolvimento de produtos que aliam design, funcionalidade e eficiência hídrica nas casas de banho, tornando-a um espaço acessível, seguro e confortável para todos os utilizadores. Parceira de alguns dos maiores players mundiais de cerâmica sanitária, a OLI tem uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e de 3 milhões de mecanismos. Faturou, em 2023, cerca de 73 milhões de euros, tendo exportado 76% da sua produção. A sua presença estende-se a mais de 80 países nos cinco continentes.