A pessoa mais rica do mundo, Elon Musk, chefe da Tesla, doou parte da sua fortuna de cerca de 250 mil milhões de dólares a um grupo que apoia o antigo presidente Donald Trump antes das eleições, segundo a Bloomberg, marcando a mais clara demonstração de apoio do bilionário ao Partido Republicano, numa altura em que se tem tornado cada vez mais ativo na política dos EUA.
Musk fez um donativo a um comité de ação super-política que apoia Trump, conhecido como America PAC, noticiou a Bloomberg, citando pessoas não identificadas familiarizadas com o assunto que disseram que foi dada uma quantia considerável de dinheiro.
O valor exato da doação é desconhecido, embora Musk, a pessoa mais rica do mundo, seja capaz de doar um valor bastante elevado.
O America PAC, de perfil bastante discreto, foi fundado no início deste ano e gastou dinheiro com empresas de angariação de votos alinhadas com o Partido Republicano, informou o The New York Times no mês passado.
A campanha de Trump angariou cerca de 112 milhões de dólares em junho, enquanto a campanha do presidente Joe Biden, que tem mantido uma vantagem em termos de dinheiro na preparação para as eleições, angariou 127 milhões de dólares – valores que não incluem doações consideráveis a super PACs como o America PAC, que não estão sujeitos a limites de contribuição.
O super PAC vai comunicar os seus doadores na segunda-feira.
(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)