Quinta da Vacaria celebra o verão com “Ah Galego!”

Já estão no mercado as cerca de 13 mil unidades do “Ah Galego!”, da Quinta da Vacaria. Trata-se de um vinho e conceito pensados para celebrar o verão e atingir “um público mais jovem”. A referência tem origem em parcelas plantadas em altitude, de moscatel galego (cota de 600 metros) e que são propriedade da…
ebenhack/AP
A Quinta da Vacaria lança um vinho jovem e fresco para celebrar este verão: o moscatel “Ah Galego!” surge em versão cápsula, pronto a beber e com uma apresentação criativa.
Forbes Life

Já estão no mercado as cerca de 13 mil unidades do “Ah Galego!”, da Quinta da Vacaria. Trata-se de um vinho e conceito pensados para celebrar o verão e atingir “um público mais jovem”.

A referência tem origem em parcelas plantadas em altitude, de moscatel galego (cota de 600 metros) e que são propriedade da Quinta da Vacaria, cujas características do terroir proporcionam “vinhos mais frescos e versáteis”, como adianta o enólogo João Menezes.

Foi entendido que a colheita exigia uma imagem que encaixasse na perfeição, tendo, por essa razão sido lançado o desafio à Sparrow Creative Solutions, de Pedro Antunes, para que concebesse a imagem do Ah Galego!: “O resultado foi uma explosão de cor e alegria que torna a própria garrafa apetecível”, diz o designer.

Segundo os entendidos, este monovarietal de moscatel galego, que deve ser servido entre os 8 a 12 graus, pode acompanhar uma refeição de grelhados, especialmente peixe, mas é, também, uma “excelente opção para degustar de forma descontraída, a ouvir música ou durante uma boa conversa”. 

Esta edição do Ah Galego! apresenta-se com uma versão cápsula para que seja possível “usufruir do vinho de forma fácil e descomprometida”, refere o enólogo. Disponível nas principais garrafeiras do país, nos espaços físicos e online, o Ah Galego! tem um PVP de 17,50 euros.

Lançado recentemente o Ah Galego! é um vinho para ser consumido nos primeiros 24 meses, “embora apresente um potencial de alguma longevidade”, de acordo com os enólogos.

Mais Artigos