Kobo a cores agita as redes sociais

A apresentação foi há cerca de um mês, mas o novo ereader da Kobo só foi disponibilizado para venda recentemente. A marca do Canadá lançou os primeiros ereaders a cores do mercado, para agrado de muitos leitores. São dois modelos disponíveis: Clara e Libra. A maior novidade é o ecrã a cores, que permite mudanças…
ebenhack/AP
A empresa do Canadá Kobo lançou os primeiros ereaders a cores do mercado. Na primeira semana à venda, os novos aparelhos já são um sucesso de partilhas.
Tecnologia

A apresentação foi há cerca de um mês, mas o novo ereader da Kobo só foi disponibilizado para venda recentemente. A marca do Canadá lançou os primeiros ereaders a cores do mercado, para agrado de muitos leitores. São dois modelos disponíveis: Clara e Libra. A maior novidade é o ecrã a cores, que permite mudanças nas capas dos livros ou nas cores dos sublinhados. Mas há também uma novidade em relação às anotações, que podem agora ser feitas com a caneta Kobo Stylus 2.

O impacto da chegada desta novidade foi sentido nas redes sociais, dada a dimensão das comunidades do BookTube e BookTok, os grupos de leitores que criam conteúdo para as plataformas Youtube e TikTok. Os vídeos de review ou unboxing somaram centenas de visualizações ao longo da semana. Como o da criadora de conteúdo kendallsreads, que já ultrapassou as 400 mil visualizações num vídeo sobre o Kobo Libra Colour.

@kendallsreads

Replying to @jlmarshall99 Unbox my new Kobo Libra color!🤍📝🌈 Initial thoughts and impressions- LOVE the annotation features! The stylus and ability to draw is everything😭 The colors are gorgeous and what I would expect with e-ink color technology. I’m excited to try this out over the next week or so and see how it compares to my kindle oasis! @Rakuten Kobo 📚 #kobocolor #kobolibra #kobo #ereader #kindle #kindlegirlie #booktok #unboxing #asmr #kobounboxing #kindleunboxing #bookannotations

♬ Hell N Back (feat. Summer Walker) – Bakar

Por cá o ereader também já é um sucesso e são vários os criadores de conteúdo que têm mostrado as suas experiências com esta nova opção. Os utilizadores em Portugal que optam pelo Kobo têm ainda a possibilidade de subscrever o serviço da marca em parceria com a LeYa. Trata-se de uma plataforma de streaming que disponibiliza ebooks e audiobooks por 5,99 euros ou 7,99 euros.

O catálogo deste serviço conta com mais de 9 mil ebooks em português, mais de mil audiobooks também em português e mais de um milhão de ebooks e mais de 100 mil audiobooks em várias línguas como inglês, português do Brasil, espanhol, francês, entre outras.

Mais Artigos