Adidas vai doar 150 milhões de dólares das vendas da linha Yeezy

A Adidas vai doar 150 milhões de dólares das vendas da linha Yeezy de Kanye West a grupos que combatem o ódio antissemita, segundo anunciou a empresa, uma medida que surge depois de a Adidas e outras marcas terem cortado relações com o rapper após uma série de comentários ofensivos em 2022. A Adidas registou…
ebenhack/AP
A Adidas cortou relações com o rapper Kanye West após uma série de comentários antissemitas feitos online e em entrevistas em 2022, e tem estado a vender o seu inventário.
Forbes Life

A Adidas vai doar 150 milhões de dólares das vendas da linha Yeezy de Kanye West a grupos que combatem o ódio antissemita, segundo anunciou a empresa, uma medida que surge depois de a Adidas e outras marcas terem cortado relações com o rapper após uma série de comentários ofensivos em 2022.

A Adidas registou um lucro de cerca de 330 milhões de dólares com o inventário da Yeezy em 2023, depois de a marca ter terminado o seu acordo de cerca de 1,5 mil milhões de dólares com West, informou a Associated Press, e espera-se que faça mais 270 milhões de dólares com a venda do restante stock este ano.

Até à data, os donativos foram para a Anti-Defamation League e para o Philonise & Keeta Floyd Institute for Social Change.

O anúncio veio quando a Adidas, com sede na Alemanha, registou o seu primeiro prejuízo anual em mais de três décadas e alertou os investidores que as vendas na América do Norte provavelmente continuarão a cair em 2024, com uma queda estimada de 5% na região ao longo do ano.

(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)

Mais Artigos