BTL 2024 atrai mais de 200 compradores internacionais de 42 mercados emissores

A 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) arranca no final de fevereiro e já conta com um aumento do número de mercados emissores que vão participar no programa de Hosted buyers internacionais. De acordo com a organização da BTL, entre 28 de fevereiro e 3 de março estarão presentes na feira mais…
ebenhack/AP
A Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 28 de fevereiro a 3 de março, vai contar com mais de 200 compradores internacionais de 42 mercados emissores, quase o dobro face à edição de 2023.
Economia

A 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) arranca no final de fevereiro e já conta com um aumento do número de mercados emissores que vão participar no programa de Hosted buyers internacionais.

De acordo com a organização da BTL, entre 28 de fevereiro e 3 de março estarão presentes na feira mais de 200 Hosted buyers, quase o dobro da edição anterior, que chegam de 42 mercados emissores. “Este reforço é a consequência da estratégia de internacionalização da BTL, em linha com a promoção do Destino Portugal desenvolvido pelo Turismo de Portugal e pela TAP Air Portugal”, sublinha em comunicado a organização da BTL.

No mesmo comunicado explica que, para a edição de 2024, o programa continuará a desempenhar “um papel importante na promoção e compra do destino Portugal, abrindo portas a Hosted buyers qualificados e reforçando a representatividade de diversos segmentos do sector turístico”. Ao longo dos dias da BTL são espera-se a realização de mais de três mil reuniões one-to-one, entre os 200 Hosted Byers e os 350 expositores participantes neste programa.

Até à data, a BTL registou a inscrição de mais de 50 buyers internacionais que marcarão presença na feira a próprio custo para conhecer a oferta turística portuguesa.

Citada no comunicado, a gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa, Dália Palma, realça que “este crescimento é o resultado de uma estratégia de promoção e vocação internacional na qual a BTL tem concentrado esforços ao longo dos últimos anos. Mas também de um trabalho incansável de notoriedade e qualificação do destino Portugal por parte das Agências Regionais de Promoção Turística, do Turismo de Portugal e da TAP”. Dália Palma destaca ainda que “este ano, o aumento do número de mercados emissores é um indicador entusiasmante e estamos seguros de que teremos uma BTL com valor reforçado neste capítulo, assumindo a sua posição, cada vez mais destacada no panorama internacional, de marketplace para o destino Portugal”.

Mais Artigos