‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ dominam Critics Choice Awards

O filme "Oppenheimer", de Christopher Nolan, continuou a ganhar força nos Critics Choice Awards, no domingo à noite, com oito vitórias, seguido de "Barbie", de Greta Gerwig, com seis prémios. Numa repetição dos Globos de Ouro do fim de semana passado, "Oppenheimer" ganhou os prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Elenco e Melhor Ator…
ebenhack/AP
'Barbie' e 'Oppenheimer' continuam a sua onda de vitórias na temporada de premiações. Chelsea Handler protagonizou a surpresa da noite, ao dar espaço a 'Barbie' que venceu durante os intervalos.
Forbes Life

O filme “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, continuou a ganhar força nos Critics Choice Awards, no domingo à noite, com oito vitórias, seguido de “Barbie”, de Greta Gerwig, com seis prémios.

Numa repetição dos Globos de Ouro do fim de semana passado, “Oppenheimer” ganhou os prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Elenco e Melhor Ator Secundário (Robert Downey Jr.), bem como quatro outros prémios para a cinematografia, efeitos visuais, montagem e partitura.

“Barbie”, que foi lançado no mesmo dia que “Oppenheimer” e que liderou as tabelas de bilheteira no ano passado, levou para casa os prémios de Melhor Comédia, Melhor Argumento Original, Melhor Design de Produção e Melhor Canção Original, bem como dois outros prémios para o design de figurinos e cabelo e maquilhagem.

Apesar das suas grandes vitórias, muitos dos prémios de Barbie foram atribuídos durante os intervalos comerciais, o que levou a anfitriã Chelsea Handler a mudar o guião e chamar Greta Gerwig e Margot Robbie para fazerem um discurso de aceitação.

Robbie agradeceu a Handler o convite inesperado para subir ao palco, antes de passar o microfone a Gerwig, que agradeceu à empresa-mãe da Barbie, a Mattel, por “nos ter deixado pegar no seu adorado ícone e fazer algo tão louco”.

Um dos discursos mais memoráveis do evento foi proferido por um Harrison Ford emocionado, descrito como um “hipergigante” pelo realizador de “Indiana Jones e o Disque do Destino”, James Mangold, que o convidou a subir ao palco para receber o Prémio Carreira.

A estrela de “Guerra das Estrelas” e “Indiana Jones” foi aplaudida de pé quando agradeceu ao público e brincou com o facto de ter tido apenas três minutos para fazer o discurso.

(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)

Mais Artigos