100 ideias para Portugal: a opinião de Francisco Almada Lobo

Independentemente de questões de política fiscal ou laboral, penso que é chegada a altura de otimizar o Estado como se de uma empresa se tratasse, através de: 1. Revisão e Otimização de Processos Administrativos do Estado com o objetivo de os reformular e simplificar, eliminando etapas desnecessárias e adotando práticas mais eficientes 2. Após a…
ebenhack/AP
Um leque de personalidades aceitou o desafio de pensar Portugal com audácia e inspirar os governantes. Recolhemos 100 ideias. Damos voz a Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing.
Líderes

Independentemente de questões de política fiscal ou laboral, penso que é chegada a altura de otimizar o Estado como se de uma empresa se tratasse, através de:

1. Revisão e Otimização de Processos Administrativos do Estado com o objetivo de os reformular e simplificar, eliminando etapas desnecessárias e adotando práticas mais eficientes

2. Após a otimização dos processos, centralizar e simplificar os serviços digitais do Estado, acabando com a proliferação de portais e sistemas não integrados, e automatizando funções rotineiras

3. Otimizar a gestão de Recursos Humanos, tendo em conta os novos processos e serviços digitais reformulados.

Mais Artigos