Maior sustentabilidade das empresas, maior suporte para criar e melhorar a mão de obra, o apoio e rentabilidade/retorno: Portugal é um país com bastantes recursos, quer materiais como humanos, e temos de apostar naquilo que temos internamente para valorizar o produto nacional. Só com uma base sólida na nossa economia é que vamos construir as bases para projetar e garantir o futuro sustentável do país.
Investir com maior credibilidade nos setores de maior desenvolvimento/ação do país: Setores como o turismo, agricultura e até mesmo o desporto contribuem para a riqueza e valorização daquilo que temos para oferecer. É importante continuar a demonstrar que temos capacidade para enriquecer o país e apostar naquilo que nos diferencia.
Reduzir impostos e procurar mais igualdade de oportunidades, deveres e direitos de todos. Procurar um maior equilíbrio: Com a redução de impostos, conseguimos garantir que os portugueses possam ter mais riqueza e possibilidades. É importante que isto aconteça para que nos possamos aproximar dos valores de riquezas dos principais países europeus. Esses mesmos que já oferecem também mais igualdades em certas situações sociais, permitindo construir uma sociedade mais justa.
Com o desporto, tentar continuar a promover os valores que incute na nossa sociedade, de forma a agregar e criar mais sucesso com o talento que temos em diversas áreas e géneros: O desporto é muito importante, tanto a nível de divulgação de um país como na saúde de uma sociedade. Portugal é um país de talentos em várias modalidades e é fulcral continuarmos a apostar em programas que permitam a que todos tenham acesso ao desporto e, noutra escala, que os atletas de elite possam competir lado a lado com as potências mundiais.