Os analfabetos do séc. XXI são aqueles que não estão preparados para um mundo em mudança. Por isso, educação financeira adaptada aos dias de hoje é urgente para todos: jovens, adultos, empresários, funcionários públicos e aposentados. Quem não sabe gerir as suas finanças, seguramente sentir-se-á condicionado financeiramente. Literacia financeira é conhecimento que ocupa o melhor lugar. Menos “financês” e mais preparação para a vida real.
100 ideias para Portugal: a opinião de Andreia Melo

Os analfabetos do séc. XXI são aqueles que não estão preparados para um mundo em mudança. Por isso, educação financeira adaptada aos dias de hoje é urgente para todos: jovens, adultos, empresários, funcionários públicos e aposentados. Quem não sabe gerir as suas finanças, seguramente sentir-se-á condicionado financeiramente. Literacia financeira é conhecimento que ocupa o melhor…
ebenhack/AP
Um leque de personalidades aceitou o desafio de pensar Portugal com audácia e inspirar os governantes. Recolhemos 100 ideias. Damos voz a Andreia Melo, Co-autora de "Escola de Finanças Pessoais”.
Mais Artigos
Diana Ginja: “Futuro, não deixes que as pessoas deixem de ser gentis”
Por
Helena C. Peralta

Margarida Balseiro Lopes: “Temos de construir políticas que ajudem a resolver os principais obstáculos que os jovens têm”
Por
Rita Meireles

Jorge Vasconcelos substitui Guilherme d’Oliveira Martins como administrador executivo da Gulbenkian
Por
Forbes Staff


