10 dicas para começar os negócios com “pé direito” no ano novo

É o início de um novo ano e é costume multiplicarem-se os desejos e as resoluções para os próximos doze meses. No mundo dos negócios e carreira, gestores e administradores definem metas mais ambiciosas para que os votos de prosperidade que se desejam mutuamente se venham a concretizar. Mas o que Roberta Matuson, especialista em…
ebenhack/AP
Roberta Matuson, especialista em liderança e colaboradora da Forbes, elaborou um plano assente em dez ideias para se entrar com o "pé direito" no ano novo, em matéria de negócios e carreira.
Negócios

É o início de um novo ano e é costume multiplicarem-se os desejos e as resoluções para os próximos doze meses. No mundo dos negócios e carreira, gestores e administradores definem metas mais ambiciosas para que os votos de prosperidade que se desejam mutuamente se venham a concretizar.

Mas o que Roberta Matuson, especialista em liderança e colaboradora da Forbes, lembra que é muito comum as pessoas voltarem a fazer as coisas da maneira como sempre fizeram, obtendo, por conseguinte, os mesmos resultados.

Um estudo realizado por inestigadores da Universidade de Scranton descobriu que apenas 19% cento dos indivíduos mantêm suas resoluções de ano novo. A maioria dessas formulações bem intencionadas é abandonada em meados de janeiro.

“Então, o que é que pode fazer para se manter no caminho certo e atingir os seus objetivos?”, pergunta Roberta Matuson que fornece algumas dicas para ajudá-lo a ganhar impulso e garantir que este seja o seu melhor ano de todos

➀ Estabeleça metas razoáveis ​​e específicas.

A maneira mais segura de não atingir o seu objetivo é torná-lo inatingível. Ao estabelecer os seus objetivos, seja seletivo. “É melhor mover algo para a frente um metro do que dez coisas para frente um centímetro”, diz a especialista Roberta Matuson.

➁ Crie um plano.

Depois de definir a(s) sua(s) meta(s), retroceda para saber exatamente o que precisa fazer para chegar onde deseja.

➂ Liste as novas capacidades de que precisa.

“Provavelmente, precisará de novas aptidões para seguir em frente com os seus planos de carreira ou acompanhar os tempos do seu negócio. Anote o que precisa aprender este ano e desenvolva uma estratégia para dominar essas capacidades”, sugere Roberta Matuson.

➃ Certifique-se de que seus objetivos sejam mensuráveis.

“O que é medido é feito. Acompanhe o seu sucesso e recompense-se ao longo do caminho”, refere a especialista da Forbes.

➄ Fale sobre os seus objetivos.

Conte aos amigos, familiares e colegas de confiança sobre os seus planos para que eles possam apoiá-lo.

➅ Faça correções de rumo, se necessário.

Se estiver a ir na direção errada, não hesite em corrigir o trajeto para seguir o curso correto. “Os objetivos não são gravados em pedra. Não há problema em ajustar as suas metas conforme avança”, aponta Matuson.

➆ Pedir ajuda

Se as coisas não estiverem a decorrer de acordo com o planeiado, peça ajuda. Não há vergonha em admitir que precisa de ajuda.

➇ Evite repetir falhas anteriores.

Fazer as coisas, da mesma forma, quando não obteve os resultados, é uma forma de estar a caminho de alcançar o mesmo efeito frustante. “Em vez disso, use uma abordagem diferente”, exorta a colaboradora da Forbes.

Agende um tempo para si.

Programe um horário na sua agenda onde possa afastars-se e ficar livre de distrações.

➉ Equilibre trabalho e lazer.

Na maioria dos casos, os nossos empregos e trabalho têm prioridade sobre muitas outras coisas na nossa vida. “O trabalho não vai a lugar nenhum. A maior riqueza que pode construir é o tempo discricionário. Pense nisso e diga sim para fazer algo que você ama!”, conclui a especialista em liderança Roberta Matuson.

Mais Artigos