A Volvo anunciou que atingiu os melhores resultados de sempre em Portugal. A fabricante automóvel revelou que fechou 2024 com 7.005 unidades entregues (6.998 matrículas) que representaram uma subida de 36,7% face a 2023.
A marca refere ainda que conseguiu um aumento de 3,34% na quota de mercado (mais 0,78 pontos percentuais), o que também traduz o melhor desempenho de sempre.
No segmento dos carros 100% elétricos e híbridos plug-in a fabricante assume-se como a terceira marca em volume de veículos no mercado português. Neste segmento, contabiliza 3.205 matrículas de modelos 100% elétricos que representaram 46% do total da Volvo em Portugal. O EX30 foi o terceiro modelo 100% elétrico mais vendido no mercado português com 2.518 unidades. A Volvo registou 2.474 matrículas de modelos Plug in, o que significa 35% do total da marca em território nacional.
Mas não foi apenas em Portugal que a marca conseguiu um desempenho positivo. A Volvo Cars destaca que, em 2024, estabeleceu novos recordes de vendas a nível mundial.
A fabricante sueca matriculou 763.389 unidades, o que traduz uma subida de 8% em relação ao ano anterior. O peso das vendas da gama de automóveis eletrificados também aumentou. Os modelos 100% elétricos representaram 175.194 unidades em 2024, mais 54%, conquistando uma quota de 23% do total (um aumento de 8% em relação ao período anterior). O peso das viaturas plug-in também cresceu, desta feita, 16% face ao período homólogo ascendendo a 177.593 unidades.