Vodafone Portugal regista receitas totais de 298 milhões de euros entre abril e junho

As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 6,2% para os 298 milhões de euros, durante o primeiro trimestre fiscal de 2022-2023. De acordo com a operadora liderada por Mário Vaz, as receitas de serviço ascenderam a 275 milhões de euros, o que significa um aumento de 6,7%. A Vodafone refere que, de abril a junho,…
ebenhack/AP
A operadora divulgou os resultados do primeiro trimestre fiscal, nos quais, cresceu 6,2%. O CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, explica o desempenho com a retoma da economia e da atividade turística.
Economia

As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 6,2% para os 298 milhões de euros, durante o primeiro trimestre fiscal de 2022-2023. De acordo com a operadora liderada por Mário Vaz, as receitas de serviço ascenderam a 275 milhões de euros, o que significa um aumento de 6,7%.

A Vodafone refere que, de abril a junho, o segmento móvel registou um bom desempenho, com o número de clientes a fixar-se em 4,668 milhões.

O serviço fixo também registou uma evolução positiva com a base de clientes de banda larga a atingir os 890 mil no final de junho de 2022, mais 7,3%, enquanto o numero de clientes de televisão alcançou os 819 mil (mais 7,3%).

Citado no comunicado, o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, sublinha que “num trimestre marcado pela elevada incerteza e volatilidade, nomeadamente o resultante da pressão inflacionista e do conflito na Ucrânia, o bom desempenho que foi possível alcançar reflete por um lado a retoma da atividade económica no términus da pandemia, bem como o crescimento da atividade turística, sendo Portugal um dos principais destinos europeus”.

Além de Portugal, todo o grupo Vodafone divulgou os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2023, sendo que as receitas totais subiram 2,7%, para 11,278 mil milhões de euros. As receitas de serviços subiram 2,5%, para 9,514 mil milhões de euros.

Mais Artigos