A Netflix anunciou que vai dedicar uma série documental à carreira da estrela pop que se tornou ícone da moda, Victoria Beckham, depois das suas aparições na série documental do marido, intitulada “Beckham”, se terem tornado virais no ano passado.
A Netflix fez o anúncio no Festival de TV de Edimburgo na quarta-feira, juntamente com outros anúncios, caso dos documentários sobre a boys band britânica Take That, o milionário chef Gordon Ramsay, um ataque bombista em Londres em 2005 e os maiores promotores desportivos do mundo.
A nova série de Victoria Beckham ainda não tem título, mas promete relatar a carreira da estrela, desde membro da popular banda feminina Spice Girls nos anos 1990 até à criação da sua própria marca de moda e negócio de beleza.
Não foi anunciado nenhum realizador para a série, mas Nicola Howson (“Beckham”) e Julia Nottingham (“Skate Kitchen”) irão produzi-la.
Este interesse acrescido sobre Victoria Beckham despertou depois da ex-Spice Girl ter tido momentos virais nas redes sociais, quando “roubou” inesperadamente a atenção que estava direcionada para o marido, quando na série documental “Beckham”, entre outros momentos, o marido a obrigou a revelar que não tinha sido criada na classe trabalhadora e que, em vez disso, era levada para a escola todos os dias num Rolls-Royce.
Esse momento é este:
Para o documentário “Beckam”, Victoria foi entrevistada durante 14 horas, revelou o realizador.
Na série, o casal também falou sobre a alegada infidelidade de David Beckham no início dos anos 2000, mas o atleta não chegou a admitir o caso, reconhecdendo tanto Victoria, como David Beckham ter sido o momento mais complicado na sua relação.
A Netflix não deu um prazo para a nova série documental.
Victoria Beckham, 50 anos, alcançou a fama nos anos 1990 como Posh Spice, membro das Spice Girls. A banda já vendeu mais de um milhão de discos em todo o mundo e é o grupo feminino mais vendido de todos os tempos.
Casou-se com David Beckham, uma das estrelas de futebol mais conhecidas do mundo, em 1999, meses depois do nascimento do seu filho mais velho, Brooklyn.
Atualmente, têm quatro filhos. Victoria Beckham lançou a sua primeira linha de moda, uma coleção de ganga, em 2007, seguida da sua linha de cosméticos v-Sculpt no mesmo ano. Foi o rosto de Marc Jacobs, Rocawear e embaixadora da Dolce e Gabbana.
Lançou a sua própria marca em 2008, desenhou uma linha para a Target em 2017 e lançou a Victoria Beckham Beauty em 2019.
David e Victoria Beckham têm um património líquido combinado de 455 milhões de libras (cerca de 600 milhões de dólares, algo como como 537 milhões de euros), segundo o The Times of London.
(com Mary Whitfill Roeloffs/Forbes Internacional)