Um dos filmes mais aguardados da Netflix em 2022 é “Blonde”, retrato ficcional de Marilyn Monroe e baseado no best-seller de Joyce Carol Oates. O filme, que é protagonizado por Ana de Armas, terá a sua estreia a 23 de setembro.
Às costas do filme, o turismo em torno de Monroe (1926-1962) recrudesce em diferentes paragens. Do local de rodagem da sua icónica comédia romântica “Some Like It Hot” a uma suíte Monroe em Itália, é possível passar pelos locais por onde a atriz andou. Confira alguns desses locais emblemáticos.
Califórnia: o local das filmagens de um dos seus filmes mais clássicos, “Some Like it Hot”, o Hotel del Coronado, Curio Collection by Hilton é uma cápsula histórica dos momentos de Marilyn. O hotel recebeu a comitiva de Marilyn, com o então marido Arthur Miller. Hoje, os fãs podem ver fotos dela, incluindo os bastidores das suas filmagens dentro do Ice House Museum do hotel. O Shore House at The Del está a abrir neste outono com residências de um, dois e três quartos.
Chicago: No Café on Oak no The Drake em Chicago, os hóspedes podem ver onde Marilyn e o seu segundo marido, Joe DiMaggio, gravaram as suas iniciais no antigo bar de madeira há mais de 50 anos. No menu está o “MM + JD Benedict”, uma versão culinária dos pratos preferidos dos casais.
Conta-se que antes de partir, ela escreveu uma carta de amor para Joe e deixou-a numa garrafa decorativa que adornava as paredes do antigo Cape Cod (Café on Oak), confiou-a ao barman e prometeu recuperá-la quando voltassem. O casamento terminou, eles nunca mais voltaram e a garrafa original desapareceu misteriosamente.
Itália: Itália é onde Marilyn foi premiada como Melhor Atriz Estrangeira em 1958 (o equivalente a um Oscar). Na Suíte Monroe no Capri Palace Jumeirah há imagens a preto e branco e pode ficar em grande estilo em aposentos que incluem closet, casa de banho em mármore calcário, varanda privativa sobre a água. As comodidades da suíte incluem vinho e canapés na chegada e duas massagens de 25 minutos no Capri Medical Spa, além de um aperitivo para dois no Il Riccio ou Bar degli Artisti com uma grande coleção de gin.
Key West, Flórida: Vá a Key West para ver a estátua em tamanho real do momento mais icónico da atriz quando ela sorri enquanto a sua saia esvoaça devido ao vento de uma saída de metro durante as filmagens de 1954 de The Seven Year Itch. Pode desfrutar como Marilyn na Casa Marina Key West, Curio Collection by Hilton, nas paragens mais glamourosas na maior praia privada da ilha com massagens à beira-mar.
Arizona: Reivindicado como o seu refúgio favorito para apanhar sol, o Arizona Biltmore, no Waldorf Astoria Resort continua a ser um dos principais destinos para escapadelas, mas anteriormente era uma propriedade apenas para convidados, hospedando a elite deslumbrante do mundo – incluindo a mítica loira. Marilyn frequentava a histórica Catalina Pool do hotel como um paraíso ensolarado para nadar e entrar e sair casualmente ao lado de outros hóspedes.
Para ter um vislumbre artístico da própria Marilyn à beira da piscina, a Paradise Pool, ideal para famílias, possui um mural dedicado onde ela fica na sua pose icónica exibindo o seu fato de banho de uma peça – uma reminiscência da época – com uma vibe de férias vintage. O mural foi encomendado pelo artista local de Phoenix e fã de Marilyn, Courtney Larsen.
E para que não esqueça – Some Like it Hot, quando se trata de hotéis!