A Vacheron Constantin, um dos mais antigos fabricantes de relógios de alta gama da Suíça, acaba de lançar três edições limitadas com o mote de homenagear o espírito aventureiro dos navegadores portugueses Bartolomeu Dias, Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral.
Em comunicado, a que a FORBES teve acesso, a Vacheron Constantin destaca que a coleção Métiers d’Art Homenagem a Grandes Exploradores é composta por três edições limitadas de dez exemplares cada. A apresentação desta coleção de relógios decorreu hoje no evento da alta relojoaria mundial, Watches & Wonders, em Genebra.
De acordo com a fabricante suíça, os mostradores apresentam um trabalho realizado pelos mestres artesãos da manufatura e foram inspirados num mapa do Atlas de Miller de 1519, cuja reprodução se conserva no Museu de Marinha, em Lisboa. Cada mostrador exibe uma parte do mundo e as rotas marítimas exploradas, respetivamente, pelos três exploradores.
No mesmo comunicado pode ler-se que esta coleção abre uma nova janela ao mundo e à história, sendo que pode ser adquirida na Boutique Vacheron Constantin de Lisboa. Esta primeira boutique em Portugal, situada na Av. da Liberdade, foi inaugurada em dezembro do ano passado.