A Airbnb juntou-se à empresa de design francesa Ubi Bene para conceber uma suite de características invulgares. Trata-se de um quarto submerso a dez metros de profundidade, num tanque com três milhões de litros de água e habitado por 35 tubarões vivos. Nesta oferta submersa sem igual, pode dormir numa câmara transparente com vista de perto para estes nadadores com dentes de aço, com uma parede de vidro apenas a separar os hóspedes do terrível cardume.
Os primeiros felizardos a desfrutarem de uma noite com os tubarões foram escolhidos pela Airbnb através de um concurso on-line (entretanto terminado). Kimly Do e o seu namorado Philip Senn foram um dos três casais vencedores do concurso que tiveram ainda direito a um bilhete de ida e volta até Paris onde passaram a noite no espaço submarino no histórico “Aquário dos Tubarões”, em Paris, situado em frente à Torre Eiffel.
Os convidados terão que respeitar algumas das regras da casa, tais como: nada de selfies após escurecer (os tubarões são muito sensíveis à luz), nada de sonambulismo ou de nadar de noite; manter a cabeça e os pés sempre dentro do quarto, e não comer o isco.
Cada casal será recebido por Fred Buyle, mergulhador recordista e fotógrafo oceanográfico, que após mergulhar no tanque para apresentar alguns dos vizinhos, conduzirá os visitantes numa visita aprofundada ao aquário, mostrando como os tubarões vivem, porque é que são tão incompreendidos e porque é que são vitais para o ecosistema.
Não é a primeira vez que a Airbnb apela aos mais intrépidos: em Outubro, esta empresa desafiou algumas pessoas a passarem a véspera do Halloween a dormir com os mortos, pagando à cidade de Paris 350 mil euros pelo privilégio de privatizarem as Catacumbas por uma noite.