A Top Employer Institute atribui, todos os anos, uma certificação que reconhece empresas a nível internacional com as melhores práticas na área dos Recursos Humanos.
Este ano, 2021, foram distinguidas com a “Top Employers” 21 empresas a operar em Portugal, representando um aumento de 50% em relação ao ano passado, quando tinham sidos reconhecidas apenas 14 instituições.
Para a seleção das melhores empregadoras nacionais deste ano, a Top Employer Institute baseou-se numa metodologia que avaliou 200 práticas de gestão de recursos humanos em 20 áreas estruturais da gestão de pessoas, tais como liderança, gestão da mudança, aquisição de talento, formação, bem-estar, reconhecimento, diversidade e inclusão.
A tecnológica Huawei, que está desde 2004 em Portugal, foi uma das reconhecidas como Top Employer 2021. Segundo o seu chefe de relações públicas e comunicação, Diogo Madeira da Silva, o facto de a empresa ter obtido esta certificação de relevo, é o reconhecimento do compromisso da Huawei com o capital humano nacional e com o talento em Portugal.
“Os colaboradores são parte vital da Huawei Portugal, uma empresa na sua maioria constituída por quadros qualificados provenientes das universidades portuguesas, em quem investimos fortemente”, refere.
O programa Top Employers Institute certificou e deu visibilidade a mais de 1600 empresas, presentes em 120 países e cinco continentes.
Eis as empresas portuguesas reconhecidas em 2021:
- Angelini Pharma
- AstraZeneca
- Bankinter
- BNP Paribas Personal Finance
- DHL Parcel
- DHL Supply Chain
- EDP
- EDP Renováveis
- Huawei
- JTI
- Novartis
- Olympus
- PepsiCo
- Randstad
- Saint-Gobain
- SAP
- Sandoz
- Servier
- SCANIA
- Takeda
- Whitestar Asset Solutions