Para atenuar os impactos negativos da subida da inflação, as taxas de juro e a crise de energia que é sentida por toda a Europa, a empresa tb.lx, o digital product studio para a Daimler Truck, sediado em Lisboa, Portugal, vai distribuir um bónus de 1.200€ no final do mês de novembro a todos os colaboradores que têm um contrato de trabalho, incluindo estagiários.
Sara Gorjão, CPO da tb.lx, afirma que esta decisão “é uma medida que tem como objetivo apoiar e aliviar os encargos dos nossos colaboradores e das suas famílias, apoiando-os neste momento de crise económica que estamos a passar”.
Procurando marcar a sua posição como uma empresa com uma cultura people-first, a tb.lx implementou recentemente a medida de 36 horas de trabalho semanais, dando autonomia e flexibilidade aos seus colaboradores para usufruírem de um horário de trabalho que lhes dá mais espaço para equilibrar a esfera pessoal e profissional com mais harmonia.
Recentemente a tb.lx implementou um pacote dedicado à saúde dos colaboradores, através do qual estes podem usufruir de consultas de psicologia, fisioterapia e sessões com uma coach.
“Estas medidas complementam ainda mais o propósito de worklife empathy que a empresa sempre defendeu”, refere esta tecnológica.
Na visão da equipa de liderança “os últimos meses foram desafiadores, a crise energética e a inflação vão mudar o nosso custo de vida. Desta forma a tb.lx quer apoiar os seus colaboradores durante estes tempos, não só através deste bónus, mas também através de todos os mecanismos de apoio que já criámos internamente”, explica Christian Lessing, CEO da tb.lx.