A história do Teatro Tivoli BBVA vai estar de portas abertas com a iniciativa “Tasting Fado”, que proporciona uma visita-guiada a esta sala de espetáculos, assim como uma viagem pelos sons e sabores lusitanos.
Trata-se de uma viagem pelo património português num cine-teatro nascido em 1924 e classificado como Monumento Nacional em 2015, que em 2024 celebra o centenário.
A visita ao Teatro termina no Sótão Café do cine-teatro, onde se viverá a essência da cultura portuguesa: os visitantes têm a oportunidade de assistir a uma sessão de fado ao vivo, acompanhada por viola e guitarra portuguesa.
“O fado é melancólico, canta a saudade e os visitantes serão brindados por uma atuação intimista, enquanto desfrutam de um copo de vinho do Porto e de um pastel de nata no espaço onde estão expostas as máquinas de cinema do século XX”, explica a organização.
A experiência decorre a partir de 14 de abril e durante as próximas sextas e sábados, pelas 19h. A entrada tem um custo de 20€ por pessoa e os bilhetes estão à venda na Ticketline.
Situado na Avenida da Liberdade, o Teatro Tivoli data de 1924, tendo sido, à data, um investimento do empresário Frederico de Lima Mayer. Projetado pelo arquiteto Raul Lino, este imóvel tornou-se um local de referência cultural da cidade de Lisboa, tendo sido adquirido em dezembro de 2011 pela UAU.
Recebeu o naming Teatro Tivoli BBVA em fevereiro de 2012.